Ciclista salva vira-lata perdido em estrada e faz ‘bolsa de canguru’ para levá-lo para casa em São Paulo

Por
em Notícias

Um jovem ciclista que pedalava por uma rodovia a 15 km de Piraju, no sudoeste paulista, encontrou um cãozinho magro e cansado perambulando à beira da estrada, completamente perdido.

Sensibilizado pela situação do cachorro, Pepe Gonçalves, que é atleta e já foi finalista olímpico, parou tudo para resgatá-lo. “Tava pedalando aqui, olha só o que eu encontro na beira da estrada”, disse o rapaz.

Ele publicou um vídeo nas redes sociais mostrando o momento do encontro e do salvamento do cachorrinho.

Para levar o animal consigo, Pepe improvisou uma 'bolsa de canguru’ com a própria camisa, envolvendo o pequeno em torno do seu peito com segurança, permitindo que ele pedalasse até a cidade.

Finalmente ao chegar em casa, o jovem decidiu batizar o cãozinho acolhido com o nome de Canguruzinho, o que faz todo sentido, né?

O pequeno se juntou a outro cachorro da família, que se parece muito com ele. Parecem até irmãos!

Uma coisa é certa: o resgate de Canguruzinho mudou sua vida para sempre! Vai saber o que seria dele naquela estrada sozinho...

Confira abaixo como foi o salvamento do vira-lata:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.