Livro dos Recordes 'Pet': estes são o maior cão, gato, cavalo e hamster do mundo

Por
em Notícias

Um ser humano comum mede, em média, 1,70 m - no caso dos homens - e 1,60 m, no caso das mulheres. Essa estatura esperada, entretanto, não impede que algumas pessoas atinjam 2 metros de altura - ou muito mais do que isso!

Sultan Kosen, o homem mais alto do mundo, tem 2,46 m de estatura. Yao Defen, a mulher mais alta do mundo até sua morte, em 2010, tinha 2,33 m.

Esses super-tamanhos, dignos do Guinness World Records, também existem entre os animais. Nos mamíferos domesticados, por exemplo, como os cães, gatos, hamsters e cavalos, há registros de espécimes até 50% maiores do que o considerado ‘normal’!

Separamos abaixo 5 animais de estimação gigantes que quebraram recordes no Guinness. Confira:

Cavalo mais alto

O cavalo belga Big Jake mede 2,10 m - dos cascos à cernelha (a região média da espécie). Isso significa que ele é mais alto do que o típico jogador da NBA (média de 2,01 m).

Batizado de ‘Big Jake’, o cavalo foi criado pelo fazendeiro Jerry Gilbert (EUA) na Smokey Hollow Farm em Poynette, Wisconsin, desde que ele era um filhote.

Quando questionado sobre como é ter o maior cavalo do mundo, Jerry disse: "Temos orgulho de ter o recorde e desfrutar das pessoas que visitam a fazenda. Gostamos das reações e quando as pessoas deixam nossa fazenda felizes da experiência de ver Jake."

O cavalo mais alto de todos os tempos foi Sampson (também conhecido como Mammoth) de Bedfordshire, Reino Unido, que nasceu em 1846. Quando medido aos quatro anos de idade, documentou-se que ele tinha 21,5 palmos de altura (219 cm; 7 pés 2,5 polegadas) na cernelha.

Asno mais alto

O asno (ou burro) Romulus impressiona à primeira vista: tem 1,72 m de altura.

Ele mora em Red Oak, Texas, EUA, com seu dono Phil Yellott. Obviamente há algo nos genes dos pais de Romulus, uma vez que seu irmão é apenas alguns centímetros menor do que ele.

Os dois burros têm um trabalho importante a cumprir em seu rancho no Texas. Servindo como "animais de guarda", eles protegem outros rebanhos de predadores selvagens, como os coiotes.

Cachorro mais alto

O Dogue Alemão Zeus causou uma grande impressão em seus proprietários, a família Doorlag, de Michigan, EUA.

Não é de admirar, já que ele tinha 1,12 m. Na altura do ombro, como confirmado em 2011. Isso o torna o maior cão já verificado pelo Guinness World Records.

Zeus faleceu em 2014, e o recorde atual de cão mais alto agora é detido pelo colega Dogue Alemão Freddy, de Leigh-on-Sea, Essex, Reino Unido.

No entanto, Freddy é 8cm menor do que Zeus. Assim, Zeus continua sendo o cão mais alto de todos os tempos.

Gato mais alto

Com sua herança parcialmente selvagem, os gatos Savannah são bem conhecidos por sua estatura superdimensionada, tornando-os candidatos principais a este título.

Arcturus, bichano que vive em Michigan (EUA) com seus tutores William e Lauren Powers certamente fez jus a essa reputação! Quando medido em 2016, Arcturus ficou 48,4 cm de altura.

Maior espécie de hamster

Um hamster pode parecer deslocado entre esses animais gigantes, mas talvez você nunca tenha visto um hamster europeu (ou de ‘barriga preta’).

Excluindo sua cauda, ​​esses roedores podem atingir 34 cm de comprimento - aproximadamente a mesma extensão que aquela entre o cotovelo e a palma de um adulto. As caudas adicionam 6 cm extras à eles - ou mais!

Abaixo você pode ver o tamanho do maior cavalo, asno, hamster, cão e gato do mundo em comparação com um ser humano comum:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.