Cães da raça weimaraner: conheça 10 fatos sobre esse cachorro tão adorável

Por
em Notícias

Não que seja necessário pensar em muitos motivos para amar um cachorro da raça Weimaraner, mas essa raça tem uma linda trajetória e características muito marcantes, então vamos conhecê-las um pouco mais.

1. De grande porte, ele é um cão que possui muitas habilidades físicas, entre elas, o desempenho em velocidade. Energéticos, eles podem atingir velocidades de até 56Km/h, podendo ser ultrapassados por poucas raças caninas.

2. É conhecido como ‘fantasma cinza’ devido à coloração distinta da raça. De acordo com o padrão da raça do Amerecan Kennel Club, a pelagem do Weimaraner deve ser "curta, lisa e elegante, de cor sólida, em tons de cinza-rato a cinza-prata, geralmente combinando com tons mais claros na cabeça e nas orelhas.

3.A existência da raça é considerada nova quando comparada com outras linhagens, surgindo pela primeira vez no início de 1800. Karl August, um duque de Saxe-Weimar-Eisenach, era um caçador ávido e treinou o Weimaraner para ser um cão de caça.

4. Como já foi dito, uma das principais características físicas da raça é a cor cinza do seu pelo. Quando os cães têm a coloração cinza-azulado mais frio, isso é considerado um "defeito". Embora marcante, esta cor é realmente considerada um defeito, e os Weimaraners azuis não podem competir em exposições de cães, de acordo com o padrão da raça da AKC.

5. Eles se tornaram populares nos Estados Unidos depois da Segunda Guerra Mundial, quando muitos soldados americanos voltaram para casa da guerra, acompanhados de cães da raça Weimaraners.

6. Apesar de parecer um cão valente - que de fato são - uma das suas maiores características é o apego ao dono. Estar na companhia dos donos é indispensável para eles. Se o dono é muito ocupado, a ausência pode ser um problema para o cão que pode sofrer com a ansiedade da separação.

7. A raça weimaraner se tornou popular não apenas entre as famílias americanas, mas também entre celebridades e importantes personalidades. O presidente dos Estados Unidos, Dwight Eisenhower, e sua família adotaram uma cadela da raça, chamada Heidi, em 1955. No entanto, depois de urinar em um caro tapete da Casa Branca, ela foi enviada para viver na fazenda de outra família em Gettysburg, Pensilvânia.

8. A icônica atriz e princesa Grace Kelly também prestigiou a raça. Ela ganhou um filhote do irmão de presente de casamento quando ela se casou com o Príncipe Rainier III de Mônaco em 1956.

9. A raça também é conhecida por ter participado de ensaios fotográficos. William Wegman é conhecido por fotografar cães - seus Weimaraners - há 40 anos. Wegman ganhou fama ao fotografar seu cachorro, Man Ray, ao longo dos anos 70 até a morte do cachorro em 1981.

10. A raça também marcou presença em clipes musicais. Em 1988, o New Order gravou um videoclipe para o novo remix de seu disco clássico, "Blue Monday". O vídeo apresentava, entre outras coisas, um Weimaraner se equilibrando em bolas de tênis e cadeiras, e posando para a câmera. O Weimaraner em questão era ninguém menos que o cão do fotógrafo William Wegman.

Viu só como eles possuem muitas qualidades? Está esperando o que para ter um?