15 curiosidades que você não sabia sobre os Golden Retrievers

Por
em Notícias

Dóceis e companheiros, os cães da raça golden retriever (também conhecidos como 'yellow retrievers') são considerados por muitos apaixonados por animais como o 'pet dos sonhos'. Ao mesmo tempo em que são inteligentes e amigáveis, não são territorialistas e evitam conflitos desnecessários.

E tem mais: os goldens aprendem truques com facilidade e, por serem muito ativos e brincalhões, necessitam de atenção e de tempo disponível para gastar sua energia. Se você tiver uma piscina em casa, ele vai adorar! Esses cães são excelentes nadadores.

Há quem diga que um golden é 'irresistível' por conta de suas orelhinhas caídas e a semelhança de sua boca a um sorriso. Não à toa que esta seja uma das raças caninas mais populares do Brasil e do mundo nas últimas quatro décadas.

Abaixo, separamos 15 coisas que você provavelmente não sabia sobre os golden retrievers:

1. Por instinto, os Golden Retrievers sabem nadar com perfeição. Eles estão sempre prontos para um jogo de busca no lago.

2. Golden Retrievers são frequentemente usados ​​em equipes de busca e resgate por causa de seu olfato apurado e habilidades de rastreamento.

3. Eles são ótimos cães de terapia/guia.

4. O lorde britânico Tweedmouth desenvolveu a raça na Escócia durante o final do século XIX.

5. Eles são considerados a quarta raça de cães mais inteligente (atrás de Border Collies, Poodles e Pastores Alemães).

6. Eles são a terceira raça de cães mais popular na América do Norte.

7. Possuem dupla camada hidro-repelente que se desprende sazonalmente. (Escove o Golden uma vez por semana para minimizar a bagunça!)

8. A raça foi reconhecida oficialmente em 1925.

9. Os presidentes estadunidenses Ford e Reagan tiveram Golden Retrievers como animais de estimação durante seu mandato.

10. Na verdade, existem três tipos de Golden Retrievers, e eles variam em cor e tamanho.

11. Eles são conhecidos por cuidar de outros animais, até mesmo gatos.

12. Sabe-se que os Golden Retrievers ficam tristes e até deprimidos quando deixados sozinhos por longos períodos de tempo. Os especialistas dizem que não devem ser deixados sozinhos por mais de sete horas.

13. Eles são ótimos cães de guarda, mas não tão bons cães de segurança. Eles latem alto para estranhos, mas assim que interagem fisicamente com uma pessoa, um Golden se torna mais amigável.

14. Eles adoram brincar em campos abertos, onde se sentem livres para correr e fazer o que quiser.

15. Um golden é uma escolha popular para estrelar filmes e programas de televisão porque são mais fáceis de treinar.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.