Pesquisa revela que 40% dos americanos abririam mão de seus pets para ter acesso a 1 mês de celular

Por
em Notícias

Uma excêntrica pesquisa realizada nos Estados Unidos neste ano chegou a uma conclusão assustadora: nada menos do que 4 em cada 10 norte-americanos abririam mão de seus pets para ter acesso a um mês de celular.

Divulgada pela Revista People, o estudo foi conduzido pela empresa SimpleTexting, uma plataforma de marketing de SMS online que entrevistou mais de 1.000 usuários de smartphones para ver quais sacrifícios eles estariam dispostos a fazer para se manter conectados a seus dispositivos.

Em outras palavras, a pesquisa revelou que para alguns donos de animais de estimação, a ideia de ficar offline é mais assustadora do que ficar sem seus amigos peludos. Bizarro, né?

A pergunta direta era muito simples: Você prefere ficar um mês sem seu celular ou um mês sem seu animal de estimação? 40% dos entrevistados responderam preferir ficar sem o pet.

Mas calma! Nem tudo é má notícia. A mesma pesquisa indicou que 44% - portanto, a maioria, - prefeririam a companhia de seus cães e gatos.

Ainda assim, 40% do outro lado é muita coisa… Realmente assustador!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.