Vovô acolhe gatinha e sua ninhada escondido da esposa, que não queria saber de gatos em casa

Por
em Notícias

Desde 2017, Jimmy carrega consigo um inofensivo segredo que até pouco atrás não podia compartilhar com sua esposa de jeito algum.

O idoso aposentado de 85 anos está casado com o amor de sua vida há pelo 50 anos. Só que eles nunca chegaram em um consenso com relação ao animal de estimação preferido de Jimmy: gatos.

Como a mulher não gosta de felinos em casa, seu marido sai escondido de casa algumas vezes por semana para oferecer ajuda aos gatinhos em situação de rua, especialmente com água e comida.

No bairro onde o casal vive, em Porto Rico (EUA), há dezenas de gatos sem-teto que Jimmy faz questão de ajudar - esse fato, ao menos, é conhecido e até apoiado pela esposa, desde que ele não os leve para dentro de casa. O que ela não sabe é que as ‘escapulidas’ semanais do idoso são para especificamente passar horas ajudando os animais.

“Meu avô fica comovido com a situação dos gatos, tanto que deixa comida nos fundos de casa, onde eles podem se alimentar sem que minha vó veja”, disse sua neta, Syl, ao portal The Dodo. “Uma gatinha em particular foi especialmente amigável e se apegou ao meu avô.”

Em um desses dias de voluntariado, Jimmy se viu eticamente obrigado a acolher a gatinha em segredo. Para tornar tudo mais interessante, a felina estava grávida, e o idoso precisou redobrar seu disfarce, de modo a não chamar atenção da esposa.

Após algumas semanas, os gatinhos nasceram no quintal e Jimmy precisou da ajuda de Syl para continuar mantendo-os em segurança - e em segredo.

“Meu avô é muito gentil e sempre amou animais”, disse a neta. Os dias se passaram e a mamãe gata pôde cuidar de suas crias sem problemas – até que, num dado momento, enfim, a esposa de Jimmy descobriu a ninhada.

Apesar de não ter ficado nada feliz com o segredo guardado a sete chaves, ela logo compreendeu a situação e achou os filhotes ‘muito fofinhos’.

“Ela está bem com eles ficando lá até que tenham idade suficiente para ter novos lares”, disse Syl.

Em outras palavras, a antipatia que a mulher de Jimmy tinha com os bichanos deu lugar a um amor muito grande por eles, pois agora ela também ajuda o marido a cuidar e alimentar os filhotes.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.