Amigas fazem desfile de cães dachshund para animar vizinhos idosos que perderam seus cães - vídeo

Por
em Notícias

Como animais sociáveis e amorosos que são, os cães possuem maneiras especiais de aproximar as pessoas. O cão dachshund Friday, por exemplo, conseguiu unir um bairro inteiro no momento em que mais precisava.

Desde que foi acolhido por Lani Nguyen, o cachorrinho virou o xodó da família e dos vizinhos em La Jolla, Califórnia (EUA).

“Ele é inteligente, destemido, brincalhão e anda orgulhosamente com uma postura que chama a atenção”, disse Lani ao portal The Dodo. “Ele faz amizade com todo mundo que vê pela frente. Tanto que foi apelidado carinhosamente de ‘prefeito de Marine Street Beach’”.

Há alguns dias, Lani estava passeando com Friday quando encontrou uma amiga, Jacqueline Bokor, conhecida por ser muito apaixonada por cães.

“Começamos uma conversa sobre quanta alegria e felicidade os cães trazem para nossas vidas”, disse a jovem. “Fomos rapidamente lembradas sobre o poder do amor que um cachorro emana e como cada encontro pode iluminar o dia de alguém.”

Jacqueline lembrou que seu vizinho de 97 anos, Chris McCullough, sentia falta do seu cão dachshund desde que ele faleceu, 14 anos atrás. Esse fato fez Lani lembrar também de sua vizinha Carolyn Yorston, de 96 anos, que também era apaixonada por cães dachshund e que queria muito ter um próprio.

Inspiradas pela conversa, as amigas decidiram fazer algo especial para animar seus vizinhos mais velhos: um desfile de dachshunds na comunidade, obedecendo as regras de distanciamento social.

Lani entrou em contato com um grupo de donos de cães dachshund em San Diego pelo Facebook, enquanto Jacqueline fazia os preparativos do desfile.

Em questão de dias, elas reuniram 17 dachshunds e seus donos para desfilar em frente às casas de Chris e Carolyn.

“Chris disse que isso o fez se sentir muito bem”, disse Liz McCullough, esposa do idoso. “Ele conseguiu segurar um cachorro, o que foi maravilhoso porque ele não pode andar muito... Elas deixaram um homem de 97 anos muito feliz.”

O que começou como um grupo de estranhos se reunindo para espalhar alegria com seus cães, ajudou a fortalecer a comunidade em um momento difícil. Confira:

"Carolyn disse que lhe trouxe muita alegria ver todos os lindos dachshunds em seu gramado", disse Lani. "Seu coração ficou alegre naquele dia."

A jovem ficou feliz em compartilhar o amor incondicional que Friday oferece aos seus vizinhos. "Em meio a uma pandemia global que forçou o isolamento social, ele nos lembrou da importância da comunidade e da conexão humana", disse Lani.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.