Cadela abre sorriso debochado após fazer 'nº 2' no tapete da dona; vídeo

Por
em Notícias

Um vídeo hilário que circula online, mostra o momento em que uma cachorrinha é pega no flagra fazendo cocô no tapete de sua dona. E acredite, para tentar se livrar do problema, ela abre um sorrisão debochado!

Segundo o Daily Mail, a norte-americana Kellie Rossi Larsen, de Logan, Utah (EUA), capturou em vídeo o sorriso dentuço da cadelinha Nova e publicou nas redes sociais, brincando com o fato dela ter deixado um ‘presente indesejado’ no tapete de casa.

“Nova, o que é isso?”, diz Kellie no vídeo, enquanto Nova tenta passar por ela. “O que é isso? Foi você? Você fez cocô na casa?”.

Como resposta, Nova se senta e exibe os dentes em um sorriso farto.

“Recentemente, nos mudamos para uma nova casa e um de nossos três cães, Nova, teve um pequeno acidente na casa porque tudo é novo e confuso”, disse a dona ao portal ViralPig .
“Quando Nova pensa que está em apuros, ele dá aquele sorriso cafona para tentar se safar”, continuou.

Veja o vídeo abaixo:

Por que os cães gostam de fazer cocô no tapete de casa?

Quem nunca passou pela situação de encontrar uma 'mina' perdida pelo tapete de casa? Os cachorrinhos são muito fofinhos e também gostam de agraciar o dono com um pequeno 'presente' pela sala.

Os motivos para essa atitude podem ser: estresse, instinto biológico, chamar a atenção ou simplesmente gostar da textura do tapete. Esse comportamento é considerado normal até certo ponto. Se você percebe que seu cão está fazendo propositalmente, desencoraje-o a ter tal atitude, treine-o a fazer suas necessidades na rua ou num canto reservado para isso.

Não permita que ele se aproveite da situação. Se o cão perceber que toda vez que fizer isso, você estará lá para limpar, ele continuará com esse comportamento. Ensine-o desde de novo o lugar certo para realizar suas necessidades.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.