Mamãe pit bull acolhe ninhada de gatinhos órfãos e cuida deles como se fossem seus; confira

Por
em Notícias

Como diz o ditado popular: não devemos “julgar um livro pela capa”. Infelizmente, essa ideia costuma ser ignorada com os pit bulls, que são taxados de animais ‘perigosos’ por causa de sua aparência ou pela agressividade quando são criados por péssimos donos.

Essa noção equivocada impede que muitas pessoas tenham contato com os animais dessa raça, que são mais carinhosos e amorosos do que se pensa.

Um bom exemplo disso é um vídeo publicado recentemente no Facebook, na página Animales Salvajes, que mostra uma cachorra pit bull cuidando de uma ninhada de gatinhos órfãos, como se fosse a mãe deles.

Nas imagens, a mamãe pit bull amamenta os filhotes e os acompanha em tudo que eles fazem, cheia de amor.

Trata-se de uma prova maravilhosa de que esses animais são muito mais compassivos do que o senso comum acredita, e que a suposta rivalidade entre cães e gatos é 'história pra boi dormir'.

Confira o vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.