Cadela pastora alemã acolhe e amamenta filhotes de leão rejeitados por leoa - vídeo

Por
em Notícias
Os leõezinhos, que vivem no parque White Lion Park, tiveram dificuldades de relacionamento com a mãe, mas foram rapidamente realojados com a canina que os recebeu de peito aberto.

O amor incondicional é uma das principais características da maternidade, seja ela humana ou animal. Em uma demonstração de puro amor, uma pastora alemã acolheu e passou a amamentar dois filhotes de leão que corriam risco de vida ao lado da mãe.

O caso, ocorrido no parque White Lion Park, na cidade russa de Vladivostok, envolve a canina que teve filhotes recentemente e uma mãe de primeira viagem, a leoa chamada Sirona. Sirona pareceu não aceitar muito bem os seus filhotes e passou a mordê-los, causando até mesmo ferimentos nos pequenos felinos.

A situação incomum chamou a atenção do diretor do parque, Viktor Agafonov, que resolveu intervir e afastar os bebês da sua mãe. Como eles ainda eram muito pequenos, a presença materna era de extrema importância para a sua sobrevivência, então Viktor resolveu uni-los à cadela, que foi muito mais acolhedora do que eles poderiam imaginar.

“É interessante que esta cachorrinha não goste de gatos, mas ela decidiu aceitar os pequenos leões africanos em sua família. Ela tem um filhote, menor do que filhotes de leão. Ela tem leite suficiente porque no passado ela alimentou oito filhotes”, disse Viktor.

Ao contrário da mãe, a cadela acolheu os pequenos como se fossem seus, ajudando, dessa maneira, a mantê-los vivos.

“É um caso incomum quando um representante de uma espécie animal cria filhotes de outra, ainda mais selvagens. O leite de cachorro é muito apropriado para os filhotes, tem todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento normal”, informou Viktor Agafonov.

Veja o vídeo desse incomum - mas muito fofo - vínculo: