Jovem encontra golden retriever em situação de rua e doente, cuida dele e decide adotá-lo

Por
em Cães

Um jovem de coração nobre decidiu acolher um cãozinho da raça golden retriever abandonado na rua por seu antigo dono. De quebra, escreveu um post no Twitter criticando a pessoa criminosa e irresponsável que abandonou o cachorrinho.

Leomar Martínez conta que havia saído de casa para fazer caminhada no bairro em Caracas, Venezuela, quando avistou um motociclista descartando uma caixa de frutas no meio da rua.

Ao se aproximar para averiguar, ele tomou um susto: havia um cachorro todo apertado dentro da caixa, choramingando baixinho. Sem pensar duas vezes, o rapaz resgatou o animal e o levou para casa, onde lhe deu banho e comida.

No dia seguinte, o golden foi levado até um centro veterinário para ser examinado. Após fazer uma série de testes, os resultados mostraram que o animal não sofria de nenhuma doença crônica, mas sim de alguns problemas ósseos que poderiam ser tratados com medicamento e fisioterapia.

“A veterinária Soraida leu os exames, verificou o cachorrinho e nos disse que ele tinha tudo que precisava para se salvar, mas que seria um árduo trabalho de dias de cura. Mas o importante! Ele tem a chance de se salvar!”, escreveu Martinez em seu perfil no Twitter, anexando algumas imagens do golden retriever.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.