Pesquisa aponta benefícios de ter um gato em casa

Por
em Notícias
O estudo, realizado com 2 mil pessoas, menciona novos comportamentos entre os donos e os seus bichinhos.

A presença de um animal deixa qualquer dia, ambiente ou situação melhores. Um estudo da marca Royal Canin, conduzido pela empresa de pesquisa OnePoll, transforma esse fato em dados.

Analisando a vida dos donos de gatos, a pesquisa aponta que três quartos dos americanos que possuem gatos em casa tiveram mais facilidade - e felicidade - em lidar com o isolamento social.

Realizada após o Dia Internacional do Gato, em 8 de agosto, a pesquisa contou com a participação de 2 mil pessoas, em que 57% dos participantes alegam também ter cães em casa, e detalha alguns benefícios de ter a presença de pelo menos um bichinho em casa durante o período de pandemia.

Os participantes fizeram as seguintes afirmações:

- 57% disseram se sentir menos sozinho;

- 49% disseram se sentir menos ansioso;

- 41% disseram ter alguém para conversar;

- 64% disseram ter descoberto um novo local em que seu gato gosta de se esconder;

- 57% disseram ter descoberto um novo comportamento dos felinos;

- 55% disseram ter descoberto um novo alimento que o animal de estimação gosta;

- 35% disseram que seu animal de estimação trazia uma sensação de positividade para seus dias;

- 66% disseram que ​​aprenderam ou notaram algo novo sobre seu animal de estimação e três em cada quatro entrevistados ficaram mais próximos de seu gatinho durante a quarentena.

“Embora muitos gatos estejam gostando da atenção de seus donos por estarem em casa, a maioria dos gatos é independente e faz um bom trabalho na estruturação do seu dia”, disse Laura Pletz, DVM, Gerente de Serviços Científicos, Royal Canin. “Os proprietários devem fazer mudanças graduais para ajudar a reduzir o estresse e facilitar a transição de volta à vida 'normal'.”

Tem sido um momento de muito conhecimento entre os donos e os seus bichinhos, né? Tenho certeza que essa análise é refletida em várias partes do mundo e, inclusive, aí na sua casa!

Como animais de estimação melhoram a saúde mental das pessoas

1. Os animais diminuem o estresse; o momento que você o acaricia seu corpo relaxa.

2. Diminuem a solidão por serem receptivos, carinhosos e leais.

3. A maioria das pessoas tendem a tocar coisas, pessoas, ou animais. E ao acariciá-lo, diminui essa necessidade.

4. Eles exigem rotina e organização, isso fará com que você tenha motivação para realizar as atividades.

5. Eles te darão um propósito, pois você não estará mais sozinho, precisará cuidar de você e do animalzinho.

6. Animais de estimação contribuem para sua socialização, pois ao passear com ele, você conhece novas pessoas, aumentando sua rede social.

7. Eles necessitam gastar energia e isso requer caminhadas, criando esse hábito além da sua condição mental a física também será beneficiada.

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com