Mesmo de muleta, idoso alimenta todos os dias gatinho de rua que mora em casa abandonada

Por
em Notícias

A fotografia de um idoso ‘flagrado’ entrando em uma casa abandonada apenas para alimentar um gatinho em situação de rua viralizou no TikTok recentemente, com diversos internautas exaltando a boa ação do senhor. O vídeo foi postado pelo usuário Ivan Converse, na conta (@losivanes) no dia 18 de setembro.

De acordo com o portal peruano Wapa, um jovem que mora perto do local estava passeando pela rua quando avistou a presença do idoso, que mora nas Ilhas Canárias (ilhas vulcânicas espanholas ao largo da costa noroeste da África). O senhor estava munido com uma garrafa de água e um prato de comida, mais tarde entregues ao felino.

“Ele tem uma locomoção bem limitada, mas ainda assim anda bastante todos os dias para alimentar o gatinho perdido”, escreveu o rapaz, garantindo que a boa ação está longe de ser algo ocasional: o idoso faz isso todos os dias mesmo de muleta.

O jovem afirmou também que o gato não é adotado ‘porque não quer’. Independente do jeito que é, ele se sente mais confortável vivendo na casa abandonada.

Um vídeo que mostra o momento da entrega da marmitinha de comida ao bichano já acumula mais de 50 mil visualizações e centenas de comentários, onde a grande maioria expressou seus parabéns ao idoso, enquanto outros buscam informações sobre o animal para adotá-lo. Confira abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.