Cães confortam um ao outro após serem abandonados por família

"É difícil imaginar como eles sobreviveram por conta própria por tanto tempo e pelo que tiveram que passar."

Por Redação Amo Meu PET
em Notícias

Os cães Shirley e Laverne perderam a única casa que conheciam - e ficaram arrasados.

Quando a família não os queria mais, eles largaram os dois cães em uma escola em Corpus Christi, no Texas, Estados Unidos, que se tornou um lixão popular para cães indesejados.

Mas Shirley e Laverne ainda tinham uma coisa para eles - eles tinham um ao outro.

Uma mulher local que regularmente visita a escola para alimentar os perdidos notou pela primeira vez Shirley e Laverne, assumidos como mãe e filha, no início de novembro. Mas quando ela tentou se aproximar deles, eles se afastaram dela.

A mulher não desistiu. Ela passou o próximo mês e meio ganhando a confiança dos cães até que ela foi capaz de agarrá-los por seus colares de idade e levá-los em seu carro.

"Eles tentaram escapar e ficaram muito nervosos sobre o que estava acontecendo", disse Leslie Ysuhuaylas, um dos socorristas que ajudaram Shirley e Laverne, ao The Dodo. “O marrom [um] ... estava mais com medo do que estava acontecendo quando pegou. O tigrado estava mais calmo e foi mais junto. ”

Os cães foram transferidos de lar adotivo para lar adotivo no Texas antes de terminarem em Dallas. Então Tracey e Micaela Godin, uma mãe e filha da equipe que dirigem o Feeling Fine Rescue no sul da Flórida, se ofereceram para levar Shirley e Laverne.

"É difícil imaginar como eles sobreviveram por conta própria por tanto tempo e pelo que tiveram que passar", disse Micaela Godin ao The Dodo. "Obviamente, teve um grande impacto em sua saúde emocional, sua saúde física e seu bem-estar geral."

Shirley e Laverne têm alguns problemas de saúde a superar, mas eles já têm um adotante que quer levar os dois cães juntos - e todos estão empolgados com a forma como tudo foi resolvido.

Redação Amo Meu PET