Em meio a onda de calor, 7 cães 'invadem' agência bancária para aproveitar ar-condicionado

Por
em Notícias

A onda de calor que assola o Brasil nas últimas duas semanas parece não querer dar trégua. Na Região da Zona da Mata Mineira, por exemplo, os termômetros costumeiramente têm batido os 34 ºC.

Com esse cenário de fundo, querer relaxar debaixo de um ar-condicionado é mais do que uma necessidade… É quase um direito!

Recentemente, um vídeo que mostra sete cachorros aproveitando o ar-condicionado de uma agência bancária de Ubá (MG) viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, os animais aparecem tirando um cochilo no local mais fresco da cidade - literalmente. Felizmente, o grupinho de cães pôde dormir em paz sem que ninguém os expulsassem da agência.

O rapaz que filmou a cena se divertiu com o ‘flagrante’. “Só no arzinho condicionado. Ubá está muito quente”, ironizou.

Assista abaixo:

Ajude os animais de rua a sobreviver ao calor

O período do verão para muitos é a melhor época do ano, onde se pode curtir praia, piscina, tomar aquele sorvetinho gelado. E para quem não tem tais luxos, como os animais de rua, o que fazer?

Deixe água fresca de fácil acesso, se possível deixe na calçada de sua casa e higienize a tigela diariamente. Se você possui pátio, permita que no período do calor escaldante eles se refugiem, para evitar que queimem as patas no asfalto quente. Se puder oferecer frutas frescas, isso também ajuda a amenizar o calor. Observe embaixo do carro antes de dirigir, muitas vezes eles se refugiam ali. Fique em alerta nesse calor e salve uma vida!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.