Família reencontra cachorro boxer roubado em casa: 'Felizes por ele estar de volta'

Uma família inglesa reencontrou seu cãozinho dias após ele ter sido furtado de casa em Durham, no Reino Unido.

De acordo com o portal de notícias local, CBS 17, centenas de pessoas da cidade se uniram para encontrar o paradeiro do cachorro.

“Muito obrigada a todos por nos ajudar na divulgação do desaparecimento. Isso nos ajudou a recuperá-lo. Em pouco tempo eu já sabia onde meu cão estava”, disse Cameron Andrews.

Cameron conta que graças a um vídeo do circuito interno de câmeras de segurança foi possível identificar o criminoso. Ele aparece nas imagens arrombando a casa e lutando contra o cachorro de seu filho.

Segundo ela, o seu filho de 6 anos, Camden, e o boxer Rubble têm uma ligação muito forte. O cachorro foi um presente de Natal para o pequeno, que sempre quis ter um animal de estimação.

Na sexta-feira passada (2), Cameron levou os filhos para passear à noite. No trajeto, um vizinho ligou para dizer que Rubble estava ‘correndo agitado’ por sua propriedade.

A mulher disse que não chegou a ficar preocupada porque isso era comum: o boxer é muito agitado.

No entanto, quando eles voltaram para casa, Rubble tinha desaparecido.

Cameron verificou as câmeras de vigilância e viu nas imagens um homem raptando o cachorro após bater nele com um pedaço de pau. O boxer foi abandonado a alguns quilômetros de distância dali.

Felizmente, ele está de volta em casa após o susto e passa bem.

Por que sofremos tanto quando perdemos um animal de estimação?

O nosso amor por animais de estimação não é só pelo fato de serem fofos e também nem porque nos fazem viver mais, e sim porque faz parte da natureza humana cuidar dos mais frágeis. O amor que sentimos por eles é imenso e é retribuído da mesma forma por eles, por isso quando há uma perda sentimos muito, não medimos esforços para encontrá-los, assim como fez a Cameron Andrews, dona do cão roubado. A família não sossegou enquanto não encontrasse Rubble, pois sabia que a conexão que o cachorro e seu filho tinham era muito forte e acabaria afetando emocionalmente a todos.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.