Família reencontra cachorro boxer roubado em casa: 'Felizes por ele estar de volta'

Por
em Notícias

Uma família inglesa reencontrou seu cãozinho dias após ele ter sido furtado de casa em Durham, no Reino Unido.

De acordo com o portal de notícias local, CBS 17, centenas de pessoas da cidade se uniram para encontrar o paradeiro do cachorro.

“Muito obrigada a todos por nos ajudar na divulgação do desaparecimento. Isso nos ajudou a recuperá-lo. Em pouco tempo eu já sabia onde meu cão estava”, disse Cameron Andrews.

Cameron conta que graças a um vídeo do circuito interno de câmeras de segurança foi possível identificar o criminoso. Ele aparece nas imagens arrombando a casa e lutando contra o cachorro de seu filho.

Segundo ela, o seu filho de 6 anos, Camden, e o boxer Rubble têm uma ligação muito forte. O cachorro foi um presente de Natal para o pequeno, que sempre quis ter um animal de estimação.

Na sexta-feira passada (2), Cameron levou os filhos para passear à noite. No trajeto, um vizinho ligou para dizer que Rubble estava ‘correndo agitado’ por sua propriedade.

A mulher disse que não chegou a ficar preocupada porque isso era comum: o boxer é muito agitado.

No entanto, quando eles voltaram para casa, Rubble tinha desaparecido.

Cameron verificou as câmeras de vigilância e viu nas imagens um homem raptando o cachorro após bater nele com um pedaço de pau. O boxer foi abandonado a alguns quilômetros de distância dali.

Felizmente, ele está de volta em casa após o susto e passa bem.

Por que sofremos tanto quando perdemos um animal de estimação?

O nosso amor por animais de estimação não é só pelo fato de serem fofos e também nem porque nos fazem viver mais, e sim porque faz parte da natureza humana cuidar dos mais frágeis. O amor que sentimos por eles é imenso e é retribuído da mesma forma por eles, por isso quando há uma perda sentimos muito, não medimos esforços para encontrá-los, assim como fez a Cameron Andrews, dona do cão roubado. A família não sossegou enquanto não encontrasse Rubble, pois sabia que a conexão que o cachorro e seu filho tinham era muito forte e acabaria afetando emocionalmente a todos.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.