Cachorro Hulk ou ovelha 'verde' da família: filhote surpreende ao nascer com pelo verde

Por
em Notícias

Um filhote de cachorro, nascido no último dia 9 de outubro, em Sardenha, na Itália, já chegou ao mundo chamando a atenção da sua família e da imprensa internacional. Nascido em uma ninhada de cinco filhotes, o cãozinho agora chamado Pistachio, foi o único filhote que nasceu com a coloração verde, conforme divulgou o portal de notícias BBC News.

A causa da cor esverdeada é o pigmento chamado biliverdina, que em contato com os pelos claros do filhote no útero da sua mãe, resultou nessa coloração. É o pigmento responsável pela cor esverdeada que pode ser vista em hematomas.

Seus irmãos já tem os seus destinos definidos e serão doados para novas casas, mas o dono, Cristian Mallocci, ficará com o cãozinho Pistachio em sua fazenda. Ele será treinado para cuidar das ovelhas com sua mãe, chamada Spelacchia.

Confira o vídeo fofo do Pistachio com seus irmãos:

Por que os cães podem nascer verdes?

O fenômeno incomum, no entanto, tem uma explicação. Isso pode acontecer quando o cão que tem pelos claros tem contato com um pigmento chamado biliverdina, ainda no ventre da sua mãe.

Eis que o resultado é esse, um filhote com o pelo todo verde. A coloração, no entanto, tem apenas cunho estético e não é prejudicial à saúde do filhote. Com o passar do tempo e a medida que ele for tomando banho, é bem provável que o pigmento vá saindo até que o seu pelo fique completamente claro, como o dos seus irmãos.