Pastor alemão K-9 encontra menino de 2 anos e seu cão desaparecidos em fazenda

Por
em Notícias

Graças ao cão policial Kilo, uma família de Iowa, nos Estados Unidos, pode ficar tranquila sabendo que seu filho de 2 anos está seguro depois de ser dado como desaparecido pelos próprios pais.

Na terça (20), a família contatou as autoridades após o filho ‘sumir’ de casa, em uma fazenda de Mason City, no meio-oeste norte-americano. A família também relatou que seu cachorro havia desaparecido no mesmo dia.

O Departamento de Polícia de Mason City convocou seus cães K-9 e até drones para ajudarem na busca e resgate da criança, informou a FOX News.

No entanto, foi o policial Duane Kemna e seu cão policial Kilo da raça pastor alemão preto que conseguiram localizar o menino. A dupla conseguiu rastrear o menino ao longo de um riacho até a propriedade de um vizinho, onde o pequeno foi encontrado sentado em um bloco de concreto com o cachorro da família ao seu lado.

Resgate bem-sucedido

As autoridades relataram que a criança estava encharcada e tremia de frio, mas não precisou de cuidados médicos e passa bem. Ele foi reunido com sua família logo após ser encontrado.

Depois que o Departamento de Polícia de Mason City divulgou a boa notícia do retorno do menino no Facebook, vários internautas agradeceram ao policial e ao cão Kilo pelo trabalho árduo.

"Que resultado incrível, que Deus abençoe nossos policiais”, escreveu uma usuária.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.