Policial baleado recebe visita de seu fiel cão K-9 após cirurgia e vídeo gera comoção

Por
em Notícias

Por anos, a rotina do policial Webb Sistrunk se resumiu a combater o crime com seu fiel cão K9, Leon.

No início deste mês, durante uma ação de rotina, o policial foi baleado no ombro, para o desespero de seu companheiro canino.

O bandido foi preso e Webb, encaminhado às pressas para um hospital, onde foi submetido a uma cirurgia de retirada da bala.

Três dias após o ocorrido, Leon finalmente pôde visitar seu amigo. O reencontro não poderia ser mais tocante. Confira:

"O oficial Sistrunk é um veterano há oito anos da Divisão de Polícia de Auburn, no Alabama (EUA) e é um oficial que sai às ruas com um K-9", disse um representante do departamento de polícia.

“Leon estava com o oficial Sistrunk durante este incidente, mas não foi ferido. O terceiro aniversário de Leon está chegando em julho e ele passa bem. Vamos presenteá-lo com seu brinquedo favorito até lá: uma bolinha de tênis”, brincou o departamento.

Webb deve retornar à ativa em abril ao lado de seu fiel escudeiro.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.