Cão policial demitido por ser "amigável demais" ganha novo emprego

Por
em Notícias

Conheça Gavel, um pastor alemão de Queensland, na Austrália, que estava treinando para se tornar um cão policial.

Infelizmente, ao final do treinamento, o cãozinho falhou em ser aceito na Academia de Polícia por ser considerado “amigável demais”.

Gavel passou as suas seis primeiras semanas de vida na academia de polícia, aprendendo como manter as pessoas de Queensland em segurança.

O filhote veio de uma longa linhagem de cães policiais, a incluir seu avô e seu pai, logo os policiais imaginavam que seria algo bastante natural para o filhote se tornar também. Isso acabou por não ser verdade, no entanto.

O pequeno claramente era bastante esperto, mas também amigável demais para cumprir as funções de um cão policial, que exige destreza e por vezes, violência. Ele adorava conhecer novas pessoas mais do que qualquer outra coisa.

"[Gavel] não demonstrou a aptidão necessária para uma vida na linha de frente", disse a polícia australiana à BBC.

Mas, no final das contas, ter sido dispensado da corporação tenha sido algo positivo para Gavel. Foi oferecido ao filhote um outro trabalho; desta vez, perfeito pra ele!

O governador de Queensland, Paul de Jersey, promoveu Gavel após ele ter sido ‘demitido’ da Academia. Ele e sua esposa se apaixonaram pela fofura do filhote, e se ofereceram para adotá-lo. Eles o nomearam "Cão Vice-Regal de Queensland".

O trabalho é perfeito para o pastor alemão! Ele passa seus dias se encontrando com cidadãos da cidade que vêm visitar a mansão do governador. Todo mundo está sempre animado e curioso para conhecer o amigável cãozinho.

Gavel também toma parte em ocasiões cerimoniais, e usa um uniforme sob medida enquanto participa dessas cerimônias.

“Após sua mudança de carreira, esse pastor alemão trouxe uma alegria indescritível às vidas do governador, da Sra. De Jersey, da equipe do Governo, e dos milhares de Queenslanders [que nascem na cidade] que visitaram a propriedade”, disse o gabinete do governador Paul de Jersey.

Gavel já está na mansão do governador há pouco mais de dois anos e está indo muito bem. Ele ainda adora conhecer pessoas mais do que qualquer outra coisa.

O governador também apresenta frequentemente Gavel em suas páginas nas redes sociais - e ele definitivamente não se importa em posar para as fotos.

O pastor alemão também participa de todos os feriados nacionais da Austrália. Aqui ele está posando para uma foto para celebrar o Dia da Austrália!

"Esperamos que Gavel esteja conosco por um longo, longo tempo", disse o governador de Jersey a um jornal local.

Compartilhe o post com seus amigos!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.