Policial simula ataque cardíaco e cachorro aplica primeiros socorros imediatamente para reanimá-lo

Por
em Aqueça o coração
O treinamento foi muito eficaz, mas o mérito de heroísmo é todo do cão!

Os cachorros são ótimos companheiros por natureza e estão sempre dispostos a ajudar qualquer um que precise de socorro. Agora, quando eles são treinados especialmente para salvar vidas, eles se tornam os verdadeiros heróis dessa terra.

Um ótimo exemplo disso é esse cachorro chamado Poncho tentando reanimar um policial que simulava um ataque cardíaco em Madri, na Espanha. Ao ver o policial caído, Poncho encosta a orelha em seu peito para ouvir os batimentos cardíacos e, assim, bombear o sangue com as pernas. O cachorro repetiu o gesto mais algumas vezes até que o agente finalmente se levantou.

A eficiência do cão prestando socorro ao homem por meio da técnica de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) é realmente surpreendente. Uma habilidade, até então utilizada apenas por pessoas, foi bravamente representada por Poncho, que se estivesse socorrendo um caso real, teria grandes chances de ter salvo uma vida.

A Polícia Municipal compartilhou o vídeo do momento em seu Twitter, e naturalmente, o fato chamou a atenção de milhares de pessoas. Os policiais escreveram a seguinte mensagem na legenda: “Atuação heróica do nosso companheiro de 4 patas Poncho, que não hesitou um momento em ‘salvar a vida’ do agente, praticando o #RCP com maestria. O cachorro é o único ser no mundo que vai te amar mais do que a si mesmo - John Billings”. Na publicação, os policiais incentivaram a adoção ao marcar a hashtag com a palavra "adote".

Veja o vídeo:

Eles são incríveis, mas o gesto desse cãozinho é realmente grandioso, né? Parabéns ao Poncho e as pessoas que o ensinaram a ser tão eficiente no que faz!

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com