Gato tem a melhor reação ao agradecer mulher que o salvou de ser eutanasiado, veja o vídeo

Depois de ter sido salvo, o gatinho surpreendeu a mulher ao agradecê-la carinhosamente.

Por
em Notícias

Quando vemos fotos ou vídeos de animais fofinhos e carinhosos não imaginamos o quão próximo da morte eles já chegaram. Há poucas horas de morrer - literalmente - um gatinho chamado Henry foi resgatado e salvo por uma voluntária chamada Adelle.

Conforme o site Animal Channel, Henry vivia em um abrigo e iria ser sacrificado por não ter tido nenhuma demanda de adoção. Apesar de triste, essa é uma realidade comum e frequente em muitos abrigos em que a vida de muitos animaizinhos são ceifadas sem nunca terem tido a oportunidade de viver em um lar amoroso.

Graças a intervenção de Adelle, voluntária da ong Cat Rescue Newcastle, na Austrália, a vida do doce e jovem Henry foi salva.

“Somos um grupo amigável de voluntários dedicados e trabalhadores com uma missão”, declara a ong, que tem como objetivo “resgatar o maior número possível de gatos que estão atualmente no corredor da morte em nossas localidades e arredores e encontrá-los em um lar permanente e amoroso”.

Dessa maneira, o grupo dedica todo o seu amor e tempo para salvar a vida de animais com muito por viver ainda.

“Acreditamos firmemente que esses gatos perdidos, abandonados, negligenciados e/ou abusados ​​merecem uma segunda chance. Os apaixonados voluntários aqui no Cat Rescue Newcastle fornecem exatamente isso: uma segunda chance!”, expressam.

A voluntária compartilhou um vídeo em que mostra o gatinho Henry retribuindo o gesto da maneira mais doce que se pode imaginar.

"Este lindo gatinho, chamado 'Henry', foi resgatado da prisão com horas restantes para viver no corredor da morte. Adelle, uma das cuidadoras adotivas do Cat Rescue Newcastle, o salvou”, declarou.

De maneira espontânea, Henry se direciona à Adelle, se aproxima e um gesto emocionante esfrega o seu rosto no dela. A fama fria dos gatos reforça o quão carinhoso e surpreendente foi o gesto de Henry, que agora está seguro e longe do corredor da morte.

Veja o vídeo:

Sinal de carinho dos felinos

Os felinos são considerados animais independentes e de poucos afetos, mas isso não é verdade. Eles demonstram carinho e amor aos seus tutores de maneiras diferentes. Quando você ver o seu gato andando pela casa com o rabo para cima, possivelmente com uma ponta dobrada é um sinal de carinho. Por isso, quando o seu gato chegar para cumprimentá-lo com o rabo para cima, é também um sinal de que ele está feliz por você estar em casa e que o ama! Se esfregar e dar cabeçadas em você é outro sinal de que o seu bichano lhe adora. O vínculo dos gatos se dá pelo cuidado mútuo. Se o seu gato é ou não carinhoso, nunca deixe de demonstrar amor e segurança a ele isso que faz com que ele crie laços fortes com você.