Posto de gasolina no México instala comedouros para cães de rua poderem se alimentar

Por
em Notícias

Um posto de combustíveis em Coahuila, no México, decidiu instalar uma série de comedouros públicos para cães em situação de rua poderem se alimentar.

A iniciativa foi muito elogiada nas redes sociais e, agora, ativistas da causa animal esperam que outras empresas se inspirem na ideia e resolvam replicá-la.

Iniciativa bem-sucedida

Conforme o Zoorprendente, o primeiro comedouro foi instalado na área de estacionamento do posto Cargo Gas, no estado de Coahuila, no norte mexicano.

Com o sucesso da empreitada, outros ‘postinhos de ração’, como tem sido chamados, estão sendo implantados em outros estabelecimentos da rede Cargo Gas.

Postos ‘pet-friendly’

Os cães em situação de rua costumam buscar refúgio e sombra nos postos de combustíveis. Lá, acabam encontrando os comedouros e conseguem se alimentar adequadamente.

“No Grupo Cargo Gas, estamos comprometidos com a nossa comunidade [...]; em breve, todos os nossos postos serão Pet Friendly com o objetivo de fornecer comida e água aos cães desabrigados”, disse um porta-voz da rede.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.