Com ajuda de sorvete, cão rottweiler preso em fresta por horas é acalmado e salvo

Por
em Notícias

Na última segunda-feira (2), o Departamento de Proteção Animal de Denver, no Colorado (EUA), divulgou a história de resgate de um cachorrinho encontrado preso entre uma cerca e uma parede de cimento, informou o jornal Wichita Eagle. Não se sabe como ele foi parar ali.

De acordo com Jenna Humphreys, oficial de proteção animal da cidade, o cachorro estava imóvel há horas, muito fraco e faminto.

Casquinha de sorvete

Ao ver os socorristas chegando, o animal começou a chorar e ficar inquieto, dificultando o resgate. Para contornar a situação, Jenna decidiu oferecer sorvete para o cão, acalmando-o.

“O pobre cachorrinho estava preso e com medo”, postou o departamento no Facebook. “Mas depois de uma conversa suave e do gosto de um sorvete de casquinha comprado por um vizinho, conseguimos salvar esse doce rapaz”.

Extração

Detalhes de como o cão foi extraído não foram divulgados. De acordo com testemunhas, um policial conseguiu afrouxar a cerca, possibilitando a passagem do doguinho.

Ele foi encaminhado para um abrigo, onde recebeu água, comida e banho. Tudo aquilo foi uma situação bastante traumática para o animal, que deve passar por um acompanhamento psicológico antes de ser disponibilizado para adoção.

“Carinhosamente batizamos (ele) de Frederick”, escreveu o departamento. “Ele está no Denver Animal Shelter; estamos tratando seus ferimentos [causados pela cerca e pela insolação]”.

Frederick é um cão da raça Rottweiler. Ele não tem microchip de identificação, de modo que agora está disponível para ser acolhido por uma nova família adotiva.

Confira abaixo o post na íntegra:

Sorvete para cães

Cães adoram sorvete, mas ele não é muito indicado como alimento. O organismo do cão não foi 'projetado' para receber leite depois de desmamado, e o sorvete tem como um dos ingredientes de base o leite. O sorvete pode causar gases, inchaço, prisão de ventre, diarreia ou vômito. E também pode levar o cão a ter sobrepeso se ingeri-lo diariamente, causando outros problemas de saúde.

Para aliviar o calor do seu animal de estimação, substitua o sorvete por iogurte natural sem açúcar congelado. Como o iogurte é fermentado, ele contém menos lactose, sendo mais fácil dos cães digerirem, mas tenha cuidado: nem todos os cães podem ingeri-lo. Ter o acompanhamento do médico veterinário é fundamental para que a saúde do seu bichinho não corra riscos.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.