Em 'desafio do sorriso', foto de golden retriever se destaca por expressão hilária

Por
em Notícias

Recentemente, a foto de um cachorro da raça golden retriever ‘sorrindo’ de um jeito desajeitado caiu nas graças do público de um grupo no Facebook.

A expressão hilária de Waffle foi compartilhada por sua dona, a norte-americana Caitlin Carlia Weakley, que postou a imagem com a hashtag “Smiling Dog Challenge”, ou o ‘Desafio do Sorriso Canino’, muito disseminado nas redes sociais nas últimas semanas.

O ‘sorrisão’ de Waffle recebeu mais de 38 mil reações e 2,5 mil comentários desde sua publicação. Olha só que fofo:

Repercussão

Centenas de internautas comentaram no post, destacando a expressão facial ‘nada a ver’ de Waffle e rindo da fotografia. “Muito, muito fofo gente!”, escreveu uma usuária.

“Queria que meu cachorro fosse menos mal-humorado e cara fechada pra poder participar do desafio também!”, comentou outro.

Um internauta chegou a compartilhar uma foto de seu cãozinho tentando reproduzir a expressão de Waffle. Olha só:

Confira o post na íntegra:

Sorriso dos golden retrievers

A raça golden retriever é conhecida por ser carinhosa, enérgica e muito feliz. Assim como os humanos, os animais usam da feição para dizer alguma coisa e será que o sorriso do golden quer dizer que ele está feliz? Segundo Golden Retriever Love, a feição de sorriso do golden pode significar:

- ofegante: os cães ofegam para se refrescar, já que não suam como nós humanos e com essa reação eles abrem o sorrisão.

- submisso: quando o golden está sendo apresentado para um novo amigo e percebe que não tem risco, ele abre o sorriso para demonstrar submissão e que não irá atacar, se sentindo confiável com a aproximação.

- agressivo: essa raça não é brava, mas se necessário eles abrirão um sorriso mostrando os dentes, nesse caso retire o golden da situação para acalmá-lo pois não é o perfil dele ser agressivo, algo muito grave o tirou do sério. Essa raça é daquelas que se entrar um estranho em casa, eles param para brincar do que para avançar.

- você: o golden é muito inteligente e aprende comandos rapidamente, se ele percebe você sorrindo seguidamente, irá imitá-lo abrindo um sorrisão para você.

O golden retriever é uma raça apaixonante!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.