Cachorrinha sorri de alegria ao ser adotada após anos vivendo nas ruas de Manaus (AM)

Por
em Notícias

A cadelinha Delphina passou a vida vivendo em situação de rua até finalmente ser notada e acolhida. Conforme divulgado no site Zoorprendente, ela costumava ficar na calçada próxima a um hospital de Manaus (AM), onde pedia comida para quem passasse por ali.

Certo dia, um rapaz ofereceu-lhe um pedaço de pão. Ela ficou muito feliz e começou a lambê-lo em sinal de agradecimento.

Indiferença das ruas

O publicitário Arnaldo Rocha Neto, publicou em um comentário no seu perfil no Facebook, no dia 15 de outubro, dizendo que ofereceu ajuda à cachorrinha e, depois de cuidá-la e custear seu tratamento, ela foi adotada por um casal que não quis revelar o nome.

“Ela estava faminta e cheia de feridas por todo o corpo, então, em vista da cegueira das pessoas, decidi cuidar dela”, disse o publicitário.

Antes de levar Delphina para casa, Arnaldo passou em uma clínica veterinária para verificar o estado de saúde da cadela. Constatou-se que ela estava com anemia e desnutrição, algo que uma dieta balanceada poderia resolver a longo prazo.

Mudança de vida

O amor, a perseverança e a paciência possibilitaram que, em poucos meses, a cachorrinha adquirisse um rosto novo, muito diferente do rosto triste de antes.

Atualmente, Delphina, de 3 anos, desfruta de um lar acolhedor com seus pais adotivos humanos. A pequena não é a mesma cadela tímida de antes, podemos perceber pelo seu sorriso e saúde radiantes.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.