Segurança de posto de combustível adota cachorro de rua que encontrou na chuva e com frio

Por
em Notícias

No início deste mês, a segurança particular Ngushëllimi Silva, de Bogotá, na Colômbia, publicou um post no Facebook contando como adotou um cachorrinho que encontrou na rua.

Segundo o site Wapa, Silva trabalha como vigilante noturna em um posto de combustíveis da capital colombiana e, há cerca de três meses, enquanto patrulhava o estabelecimento de madrugada, encontrou o animal no meio da rua, exposto à uma chuva forte.

Ele tremia muito enquanto olhava para a vigilante, sensibilizando-a. Silva então o buscou, ofereceu-lhe abrigo, água e comida naquela noite.

Dócil e tranquilo, o cãozinho logo conquistou a simpatia da segurança. Tamanha fofura, a mulher considerou adotá-lo e levá-lo para casa.

"[...] Concluí que os meus gatos aceitariam ele também", escreveu a vigilante no post do Facebook.

No dia seguinte bem cedo, a chuva havia cessado e o cachorrinho poderia seguir seu rumo, mas Silva decidiu levá-lo até um pet shop, onde pagou o banho e tosa do doguinho. Ele saiu de lá com a aparência transformada!

Feliz com a companhia do doguinho, a vigilante decidiu acolhê-lo em definitivo, levando-o para casa. Agora ele está se adaptando ao novo ambiente, na companhia de sua dona e dos gatinhos de estimação dela.

O tempo em que viveu na rua ficou para trás. Agora ele poderá sentir pela primeira vez como é ser amado por uma família adotiva.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.