Jovem pula em alto-mar para salvar cachorrinho que estava se afogando na Austrália

Por
em Notícias

Durante um passeio com a cadelinha Bibi (uma pequena cruza maltesa-shitzu) pelo píer de Brighton, na Austrália, Sue Drummond foi surpreendida por um vento fortíssimo, que literalmente carregou seu cão em direção ao mar.

Segundo o Daily Mail, Sue não conseguiu segurar o cachorro pela coleira e ele caiu na água.

Desesperada em busca de ajuda, ela correu até um jovem que também estava no píer por um motivo bem diferente: espalhar as cinzas de sua avó falecida, seu último desejo em vida.

Rapidamente, Raden Soemawinata, então com 20 anos, tirou a roupa e saltou em alto-mar para resgatar o cãozinho.

Segundo informações do portal Herald Sun, as fortes rajadas de ventos de até 115 km/h foram sentidas em toda a cidade. Mais de 1000 chamadas para o serviço de emergência do estado australiano de Victoria foram acionadas, em especial no Aeroporto de Melbourne.

"Estava bastante frio e ventando, mas não foi tão difícil tomar a decisão de saltar no mar. Não foi uma grande façanha", disse o rapaz, humilde, após o resgate. "Eu sou modelo e ficar de cueca não é algo tão diferente do que eu faço no trabalho", acrescentou ele.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.