Cão baixinho convoca amigo grandalhão para 'dar o troco' em gato encrenqueiro; vídeo

Por
em Notícias

Em um vídeo hilário divulgado pelo portal Daily Mail, um cachorro pequenino decide "convocar" um cachorro de grande porte para protegê-lo de um gato excessivamente territorialista.

O cãozinho Cavapoo Louie, de 4 meses, estava tentando entrar no banheiro de sua casa em Nova York (EUA), mas o gato Marvin, de 7 anos, não queria deixar de jeito nenhum.

A filmagem mostra Marvin tentando imobilizar o pequeno Louie, que, sem opções, vai até a sala de estar para chamar seu amigo canino grandalhão.

Reforço de grande porte

“Marvin! Marvin, porque você usou suas garras?”, questiona a dona dos animais.

Nesse momento, Louie aparece com seu ‘reforço’ - três vezes maior que o gato: Leela, de 1 ano.

Assim que Leela entra no corredor, o gato rapidamente pula na pia para se salvar do pior.

Louie abana o rabo alegremente ao poder entrar e se dirigir até o banheiro com seu amigo maior ao seu lado.

“Oh sim, ele traz as armas grandes e você corre, não é?”, brinca a dona ao ver a reação do bichano.

Ela continua a rir enquanto Marvin tenta se esconder dentro da pia do banheiro.

Confira o vídeo

Cães com medo de gatos

Cães terem medo de gatos não é comum, mas pode acontecer. É preciso entender o que causa esse medo para poder ajudá-lo a superar.

O gato é um animal de pequeno porte e não muito amigável com outros animais desconhecidos e, quando zangado, ele se arrepia, mostrando as garras, podendo dar arranhões doloridas. Caso um cão passe por uma situação dessas, é provável que ele comece a ter medo de gatos.

Para ajudar seu cão a superar o medo, não o console ou acaricie tentando acalma-lo quando ver um gato, ensine-o a permanecer tranquilo na presença de um. O cão só entenderá que não é preciso ter medo, quando exposto a presença do felino diariamente e perceber que nem sempre os gatos são zangados. Faça questão de introduzir a presença de um felino por poucos minutos junto do seu cão. Com tempo e paciência o medo será superado.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.