Cão golden retriever leal cuida do corpo de seu amigo após ele ser atropelado por carro

Por
em Notícias

Perder um ente querido é sempre muito difícil. Seja um amigo, familiar ou um animal de estimação, a tragédia de um falecimento sempre trará lágrimas.

O luto transcende espécies e não é exclusividade dos seres humanos.

Segundo o site peruano Wapa, há algum tempo, um cachorro da raça golden retriever, de Dallas, no Texas (EUA), foi visto cuidando do corpo de seu amigo após ele ser atropelado (e morto) por um carro.

Lealdade

De acordo com relatos, o cachorro ficou ali até alguém aparecer para ajudar. Uma série de imagens do momento trágico repercutiram fortemente nas redes sociais.

Um homem chamado Samuel Flores estava passando por uma rua quando viu a cena e decidiu intervir. Ele ficou pacientemente ao lado de ambos os cães esperando o socorro chegar, mas já era tarde: o cãozinho caído havia falecido horas antes.

Samuel contou numa publicação posterior que o cachorro da foto arrastou o amigo para fora da estrada após ele ter sido atropelado. Ele chorou muito, inclusive após a chegada de uma médica veterinária.

Adoção

O animal, que vivia em situação de rua, foi encaminhado para o abrigo da Dallas Animal Services, onde esperou algumas semanas até ser adotado por uma nova família. Sua lealdade certamente se estenderá para com seus novos donos!

Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.