Mamãe pata dá a própria vida para salvar seus filhotes de cobra faminta; vídeo

Por
em Notícias

Em um vídeo impressionante compartilhado no Twitter, uma mamãe pata é vista literalmente dando a própria vida para salvar sua ninhada de filhotes recém-nascidos de uma cobra faminta.

As imagens viralizaram online, também sendo divulgada no site peruano Wapa. Centenas de internautas lamentaram a crueza do momento, uma vez que os filhotes salvos se tornaram órfãos, mas também muitas pessoas exaltaram o poder da maternidade, que não mede esforços para manter suas crias a salvo.

Natureza implacável

O vídeo mostra uma cobra enorme entrando em um ninho cheio de filhotes e sua mãe. Assustados, um a um eles saem do buraco, enquanto a pata briga com a cobra para ganhar tempo.

Quando todos estão a salvo, a pata desiste de lutar enquanto a cobra é vista se enrolando em torno dela, pronta para dar o bote.

“Dizem que a força da maternidade é maior do que as leis da natureza”, escreveu Sudha Ramen, responsável pelo compartilhamento do clipe.

Confira o vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.