Logomarca Amo Meu Pet

Luisa Mell desabafa sobre polêmica envolvendo cão vira-lata de Larissa Manoela; atriz rebate críticas

Por
em Notícias

A ativista da causa animal Luisa Mell se manifestou sobre a transferência de tutoria da cadela vira-lata que havia sido adotada há três anos pela atriz Larissa Manoela.

Após ter sido marcada repetidas vezes por muitos internautas pedindo uma posição da ativista, responsável pelo Instituto Luisa Mell, que entregou em mãos à atriz a cadela que foi nomeada de Vitória Regina, Luisa usou suas redes sociais para falar sobre o caso.

Em um longo texto, Luisa criticou a ação de Larissa Manoela, especialmente pelo fato da canina já ter um histórico de abandono e negligência. Ela reforçou, ainda, que essa atitude estaria influenciando os seus fãs e mais de 36 milhões de seguidores a fazerem o mesmo. Além disso, Larissa Manoela tem outros 9 cães, todos de raça, mas apenas a vira-lata foi "doada".

Confira o relato na íntegra:

"Gente, estou sendo marcada em milhares de comentários a respeito da Larissa Manoela que doou a cachorrinha Vitoria, adotada do Instituto Luisa Mell Confesso que fiquei muito triste quando vi a notícia na internet e com a resposta da assessoria da Larissa Manuela que alegou que, por compromissos profissionais, a Larissa não tinha tempo de cuidar da Vitoria. Mas fiquei mais triste ainda por saber que ela tem outros cães, todos de raça e apenas a vira-lata Vitoria foi doada.

Sinto que alguém que inspira tanta gente, que batalhou tanto na vida trabalhando desde cedo para chegar aonde chegou, dê esse exemplo quando se trata de uma vida. Adotar um cãozinho deve ser sempre um ato de amor. Uma vida não pode ser tratada como um objeto. Cães, gatos e outros animais criam laços de amor, se apegam e se acostumam com o ambiente em que vivem. Vitoria já tinha uma história de abandono, de negligência antes da adoção. Passou anos com a Larissa e agora, terá que recomeçar. Estou com o coração em pedaços.

Dizem que na juventude aprendemos, mas apenas na maturidade compreendemos. Larissa, de coração, admiro sua história, sua garra e conquistas merecidas, mas espero que em breve, você compreenda o que essa atitude representa e o exemplo que você pode ter dado aos seus fãs que, como você, estão aprendendo na juventude. Caso a Vitoria precise de qualquer assistência, como qualquer um de nossos adotados, conte com o @institutoluisamell. Realmente uma pena que isso tenha terminado dessa forma para a Vitoria. Meu compromisso é com os animais".

Larissa Manoela rebate críticas de internautas

Segundo a assessoria da Larissa Manoela, a doação da cadela Vitória Regina teve que acontecer em intercorrência a falta de tempo da atriz com a canina. Por conta disso, a atriz optou em doá-la a sua amiga, Roberta Gasperini.

Em nota, a assessoria fez a seguinte declaração:

“Larissa Manoela adotou Vitória Regina, mas depois ela passou a ficar mais tempo no Rio de Janeiro, por motivos profissionais. Com isso, passou a conviver menos com os doguinhos. Vitória Regina foi a que mais sentiu a ausência de Larissa, ficou muito tristinha, e isso acabou afetando na convivência com os outros companheiros da casa. Para mantê-la em segurança, com conforto e recebendo uma atenção exclusiva, Vitória tem ficado com uma amiga de Larissa, a Roberta, que não possui outro animal e pode cuidar dela com o mesmo cuidado e amor. Vitória Regina segue próxima de Larissa, elas matam as saudades por meio de ligações de vídeo, assim costuma fazer com os demais doguinhos – são dez no total – e sob a proteção de uma pessoa de confiança", finaliza o comunicado.

Na quarta-feira, 2, foi a vez da própria Larissa Manoela se manifestar em seu Instagram para dar a sua versão sobre o caso. Em uma sequência de vídeos, Larissa alega não ter abandonado a canina, mas ter pensado no seu bem-estar já que ela sentia muito a sua falta.

"Não abandonei a cachorrinha que eu adotei. Eu nunca faria isso. Todo mundo sabe do meu amor pelos animais. Algumas pessoas se aprofundaram sem saber da verdade. Tenho outros cachorros vira-latas e nunca fiz distinção entre eles. Ela não se acostumou com a minha ausência. A Vitória Regina ficou triste, não estava comendo direito e começou a brigar com outros cachorros", disse a atriz em parte dos vídeos.

Além disso, Larissa Manoela explicou que, ao saber do caso, a sua amiga de longa data, Roberta Gasperini, se prontificou em cuidar de Vitória Regina.

"Eu recebo notícias sempre. Parem de destilar ódio na internet para cima de mim e da Roberta. Foi um ato de amor que a gente fez pela Vitória Regina que está super bem com as suas duas mamães", concluiu a atriz.

Confira o vídeo: