8 raças de gatos mais peludas e super fofas

Por
em Gatos

Algumas raças de gatos possuem pelagens tão fofas e macias que mais parecem ursinhos de pelúcia da vida real. Talvez não haja nada mais reconfortante do que o momento em que eles estão deitados e podemos acariciá-los e sentir a sedosidade dos seus pelos.

Claro que para manter a pelagem tão perfeita é necessário muito cuidado e sobretudo paciência dos tutores, que precisam investir na lavagem e escovação do gatinho, além de produtos específicos para o tipo de pêlo deles.

Abaixo, separamos uma seleção feita pelo portal Purina de 8 raças de gatos com pelagem super fofinhas. Confira!

1. Persa

Trata-se de uma das raças de felinos peludos mais conhecidos. Sua pelagem é longa e espessa em todo o corpo, inclusive a região do pescoço e a cauda, que parece um espanador.

Devido à grande quantidade de pelos, eles precisam de cuidados diários para garantir que seu ‘casaco’ seja mantido em boas condições.

2. Maine Coon

Uma das maiores raças de gatos domésticos, o Maine Coon possui uma cauda longa e uma pelagem espessa e sedosa adaptada especificamente para climas frios. Até a pata desses bichanos tem pelos grossos, ideais para enfrentar a neve durante os meses de inverno.

3. Ragdoll

Conhecida como uma raça de gatos que se comporta muito parecido com cães, os ragdolls são altamente treináveis, algo que não é muito comum quando falamos de felinos domésticos.

Felpudos e macios, eles precisam ser escovados de duas a três vezes por semana, ao menos.

4. Sagrado da Birmânia

É um gato muito sensível e dócil, que se apega muito à família, mas que não gosta tanto de estranhos. É considerado um gato muito elegante e, apesar de gostar de brincadeiras, prefere ficar ao nível do chão e não nas alturas (como a maioria dos felinos).

Precisam ser escovados ao menos uma vez por semana.

5. Siberiano

Graças à sua pelagem espessa, aparentam ser muito maiores do que realmente são.

Ostentam um ‘casaco’ de pele que realmente faz jus à sua terra natal, a Rússia, especificamente a região da Sibéria.

6. Norueguês da Floresta

É um gato que chama atenção por sua beleza e pelagem longa. Apesar de parecer um Lince, esse gato não tem temperamento selvagem, é bastante equilibrado e carinhoso.

Seus pelos são à prova d’água e da alta umidade, características das florestas norueguesas.

7. Himalaio

Originário de uma mistura entre o siamês e o persa, o Himalaio é um gato fofo com uma pelagem longa e brilhante. Apesar de terem muita pelagem, é bastante fina o que a torna supermacia ao toque.

No entanto, isso significa que seu pelo está sujeito a emaranhar-se, portanto, é necessário escová-lo diariamente.

8. Ragamuffin

Semelhantes ao Ragdoll, essa raça foi criada literalmente à imagem e semelhanças deles e misturadas aos persas e himalaios, resultando em um gatinho muito fofo e dócil.

Com uma pelagem sedosa e resistente a emaranhados, é indicado para tutores que não podem escová-los todos os dias, mas semanalmente.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.