Gato fica todos os dias em sentinela com bombeiros em agradecimento do seu resgate

Resgatado há três anos, o gatinho faz questão de retribuir diariamente o carinho pela sua família: os bombeiros.

Por
em Notícias

Retribuindo todo o amor e cuidado recebido, esse ex-gatinho de rua passou a dedicar os seus dias em fazer companhia para os bombeiros que o ajudaram quando ele não tinha nada.

Sem falhar nenhum dia, o gatinho chamado de Lan Mao ou 'gato azul’ fica ao lado dos bombeiros enquanto eles fazem plantão de guarda em frente ao Corpo de Bombeiros, onde vive em Guizhou, sudeste na China.

As variações climáticas também não são problemas para o felino, pelo contrário, é um estímulo para que ele se aproxime ainda mais dos bombeiros e fique deitado sobre seus pés.

“Se chover ou nevar, ou se o tempo estiver frio ou a temperatura baixa, ele pulará em nossa barraca e deitará ao lado de nossos pés. [Sempre que ficarmos de sentinela], estará por perto para nos acompanhar e olhar para nós" disse um dos bombeiros, Sun Haoxiang, a um repórter.

Segundo o site de notícias Eminetra, o vínculo entre as partes começou ainda em 2017, quando o gatinho desnutrido apareceu ao redor da corporação e foi alimentado pelos bombeiros. Inicialmente, Lan Mao tinha receio e não deixava que os homens se aproximassem dele, mas com o tempo, entendendo que eles estavam o ajudando, isso mudou.

Desde então, o gatinho não só cedeu ao carinho da corporação, como passou a viver ali. Mais do que ter um abrigo para ficar seguro, Lan Mao tem uma família, já que os bombeiros estão sempre presentes no local.

Nem por isso ele abandona os seus amigos nos dias frios ou quentes, pelo contrário, está sempre ali ao lado dos seus companheiros.

“Este gato é bastante inteligente. Como [nós] o alimentávamos regularmente, ele se tornou cada vez mais apegado às pessoas usando uniformes azuis. Tratava aqui como seu lar e não estava disposto a partir. Com o passar do tempo, começou a ficar ao nosso lado quando montávamos guarda ou treinávamos. Com a companhia de Lan Mao, sentimos um calor no coração”, declarou.

O vídeo compartilhado nas redes sociais chinesas repercutiram e emocionaram os internautas com o gesto de retribuição do gatinho para com os bombeiros que o acolheram.

Veja este momento fofo entre Lan Mao e os bombeiros:

Outros casos

Os bombeiros chineses parecem ser muito queridos pelos animais. No início de dezembro, outro flagra muito fofo foi feito em outra corporação, na cidade chinesa de Chengdu. Dessa vez, um cachorrinho resolveu demonstrar o seu carinho ao dar uns beijinhos no oficial que fazia flexões. Muito fofo!

Veja o vídeo: