Buldogue americano faz ruído igual ao Pato Donald enquanto dorme; confira

Seria apenas um ronco comum, se os ruídos não fossem iguais ao do personagem Pato Donald.

Por
em Notícias

Os cães são muito originais, mas muitas vezes, acabam lembrando algumas personalidades, como esse buldogue americano que faz um som igual ao do Pato Donald.

A semelhança acontece em um momento bastante curioso: quando ele está dormindo.

Conforme o portal Mag, Thor, o buldogue, vive em Júpiter, Flórida (EUA), e quando dorme, começa a roncar fazendo um som muito engraçado.

Ao ouvir, é impossível não associá-lo ao personagem carismático da Disney, Pato Donald. A dona, Tracie McClendon, 40, que não é boba e nem nada, fez questão de filmar o momento.

"Meu cachorro é um dorminhoco muito vocal e ativo", disse Tracie. "A coisa sobre o queixo duplo é nova, mas ele sempre fala e se move muito enquanto dorme", acrescentou.

Veja o vídeo:

O que causa o ronco nos cães?

Há vários motivos para o cão roncar. Assim como os humanos, os cães roncam porque o fluxo de ar nas passagens nasais ou na garganta é restrito. Isso pode ser perfeitamente normal e pode ser causado por algo tão simples como seu cachorro dormindo de costas. A língua pode voltar para a garganta, impedindo que a respiração se mova facilmente.

Outra causa comum de ronco em cães é a obesidade. Você pode pensar que está fazendo bem ao seu cão alimentando-o com guloseimas, mas pode ser a causa raiz de sua respiração ruidosa. Cães com excesso de peso podem ter um acúmulo de excesso de gordura na garganta, disse a Dra. Carol Osborne, proprietária do Chagrin Falls Veterinary Center & Pet Clinic ao PetMD.

Se você está preocupado com o sono do seu cão, procure um médico veterinário, explique o que está acontecendo para juntos encontrarem a causa e a solução para o bem-estar do seu bichinho de estimação.