Cachorrinha abandonada usa suas últimas forças para abanar o rabo para socorrista

Por
em Notícias

Uma cadela em situação de rua foi resgatada por voluntários da ONG Animal Aid Unlimited após dias agonizando à beira de uma estrada em Udaipur, na Índia.

De acordo com os voluntários, o animal provavelmente foi abandonado por seus antigos donos. Ela estava sofrendo da cinomose canina, uma doença que pode ser fatal quando não tratada.

À primeira vista, a situação parecia desesperadora, mas os socorristas tinham plena fé na recuperação da cadelinha. Ao ver eles se aproximando, em uma cena comovente, ela usou suas últimas forças para abanar o rabo em sinal de afeto e agradecimento.

De acordo com o portal Bored Panda, a equipe de resgate encaminhou a cachorra para o abrigo da Animal Aid, onde tratou ela por 14 dias com antibióticos e fluidos intravenosos. Felizmente, logo ela começou a comer e andar novamente. Agora ela abana o rabo de alegria!

Confira o vídeo do resgate abaixo:

Como denunciar casos de maus-tratos a animais

Se você presenciar violência e quaisquer maus-tratos a animais, independentemente da espécie, não seja omisso.

Vá à delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO), ou compareça à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.

Você também pode fazer uma denúncia pelo telefone 0800 61 8080 (gratuitamente) ou pelo email para linhaverde.sede@ibama.gov.br.

O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) as encaminhará para a delegacia mais próxima do local da agressão.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.