Homem luta com urso de 160 kg para salvar seu cão pit bull de ataque

Por
em Notícias

Um homem não mediu esforços para salvar seu cachorro pit bull após encontrá-lo no meio de uma briga com um urso de 160 kg em Nevada, na Califórnia (EUA).

Kaleb Benham contou ao site CBS News que precisou ‘entrar na briga’ contra o animal, agindo quase que instintivamente para salvar seu cão de 40 kg.

O caso aconteceu no início deste mês. Kaleb disse que deixou seu pit bull Buddy brincando perto de sua casa, em uma espécie de parque para cães. Pouco depois, ouviu rosnados do lado de fora e, quando foi verificar Buddy, encontrou o urso "arrastando-o pela cabeça".

"Honestamente, a única coisa em que consegui pensar foi em 'salvar meu bebê'", disse Kaleb.

O homem correu para fora e atacou o urso, resgatando Buddy com sucesso.

“Eu apenas corri lá embaixo, me lancei contra o urso, agarrei-o pela garganta e comecei a acertá-lo no rosto e no olho até que ele soltasse”, disse o norte-americano.

Em questão de segundos, o urso desistiu do ataque e correu em direção à floresta. Nesse momento, Kaleb correu com Buddy até um hospital veterinário.

"Meu primeiro pensamento foi que o perderia", disse o rapaz.

Benham levou Buddy para o Hospital Veterinário Mother Lode em Grass Valley, onde o cão foi encaminhado às pressas para a cirurgia. Kaleb disse que assistiu por mais de três horas os veterinários colocando grampos, pontos e tubos no pit bull, de modo a drenar os fluidos.

Um vídeo postado no Twitter mostra Buddy usando um cone em volta da cabeça para permitir que suas feridas cicatrizem. Kaleb disse que o urso mordeu bem perto do olho do cachorro e fez um buraco direto em seu lábio. Suas orelhas também tiveram que ser totalmente colocadas no lugar.

Agora, Buddy está em recuperação. Estranhamente, o urso voltou à casa de Kaleb várias vezes desde o ataque, e ele não descobriu como fazê-lo desaparecer.

“Ele fez um ataque e teve sua comida negada, agora ele quer de volta, eu sinto”, disse o rapaz.

De acordo com o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, o estado abriga apenas uma espécie de urso - o urso preto. Existem atualmente cerca de 25.000 a 30.000 ursos negros na Califórnia.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.