Cão abandonado pela própria família em terraço durante chuva forte recebe ajuda de vizinhos

Por
em Notícias

Um cachorrinho foi deixado para trás por sua própria família durante uma forte chuva que atingiu a cidade de Cali, na Colômbia. Os tutores do pequeno saíram às pressas de casa e o abandonaram no telhado, sem abrigo ou comida.

Segundo o portal de notícias UPSOCL, um vizinho avistou o cachorro no terraço e convocou as autoridades para socorrê-lo antes que fosse tarde demais. Os ventos fortes poderiam facilmente derrubá-lo de uma altura de cinco metros.

A família do animal retornou à noite daquele dia, mas o animal já não estava em casa. Seus tutores foram denunciados por crime de negligência e maus-tratos, ao passo que o doguinho foi encaminhado para um abrigo, onde será disponibilizado para adoção em breve por uma nova - e amorosa - família.

As imagens de abandono do cãozinho foram compartilhadas pela internauta Paty Kas Astrid no Facebook, e viralizaram online. Em questão de horas, milhares de internautas se mobilizaram para garantir um abrigo temporário para o cachorro, distante dos seus donos negligentes.

De acordo com Paty Kas, o cachorrinho, agora batizado de Bobby, está em boas condições de saúde e bem alimentado no abrigo de animais.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Como denunciar casos de maus-tratos

Se você presenciar violência e quaisquer maus-tratos a animais, independentemente da espécie, não seja omisso.

Vá à delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrência (BO), ou compareça à Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.

Você também pode fazer uma denúncia pelo telefone 0800 61 8080 (gratuitamente) ou pelo email para linhaverde.sede@ibama.gov.br.

O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) as encaminhará para a delegacia mais próxima do local da agressão.

Receba nossas notícias no Whastapp! Entrar no grupo

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.