Filhote que teve pele descamada por negligência se recupera incrivelmente rápido ao ganhar lar amoroso

Por
em Notícias

Um caso grave e cruel de negligência, de um dono para com seu cão quase custou a sua vida, isso aconteceu em West Sussex na Inglaterra.

Encontrada em péssimas condições sanitárias, a cachorrinha Honey estava com o corpo completamente coberto por sarna, corroendo seus pelos e sua pele.

Ela foi levada às pressas para um hospital veterinário, sendo atendida pelo médico Jessie DeFreitas, que lhe deu banho, tratou sua sarna e a manteve em observação constante por semanas.

O veterinário e a cachorra acabaram desenvolvendo um sincero vínculo de amizade, o que motivou Jessie a adotá-la. Ela foi o sexto animal adotado pelo rapaz, que já tem quatro gatos e um cão em casa.

“Honey tem lindos olhos castanhos, que me hipnotizaram já na primeira vez que a vi, quando ela ainda estava coberta de sarna e muito machucada”, relata o veterinário.

"Ela precisava de cuidados constantes, o que inclui o pós-operatório. Decidi levá-la para casa. Já tenho animais em casa, mas precisava adotá-la também. Todos sabem o quanto eu amo os animais. Não deixo nenhum para trás”.

Tanto amor e cuidado com Honey só podiam contribuir com sua recuperação. Após três meses, olha só como ela está linda!

“Ela é incrível e foi uma guerreira durante todo o tratamento [contra a sarna]. É um orgulho tê-la como parte da família”, concluiu o veterinário.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.