Policiais encontram cachorro desmaiado em veículo de criminosos e não acreditam no motivo

Por
em Notícias

Uma denúncia anônima motivou dois policiais do Departamento de Polícia de Carrollton, no Texas (EUA), a investigar e levar à prisão dois homens acusados de fraudar etiquetas de um supermercado.

Os agentes de segurança também decidiram verificar o carro dos suspeitos. Nesse momento, ficaram chocados ao encontrar um cachorrinho tendo uma convulsão, mais tarde compreendida como uma overdose de heroína.

Eles imediatamente levaram o cachorrinho ao veterinário.

“O animal estava extremamente letárgico - quase em coma”, disse Jolene DeVito, especialista em mídia policial do Departamento de Polícia de Carrollton ao The Dodo.

Os membros da equipe da Clínica de Animais de Estimação de Emergência do Norte do Texas sabiam que precisavam agir rápido para que o cãozinho sobrevivesse.

Felizmente, os veterinários da clínica sabiam como lidar com a crise de convulsões, uma vez que já haviam atendidos casos bizarros como este no passado.

“Nós administramos uma dose de um medicamento chamado Narcan que é uma reversão para a overdose de opióides”, disse a Dra. Stacie Fowler da Clínica de Animais de Estimação de Emergência do Norte do Texas ao The Dodo. “Após cerca de 24 horas, Lucky voltou ao normal.”

Após alguns dias de observação, Lucky foi dado como apto para adoção. Menos de um mês após o caso chocante, o doguinho foi acolhido por uma nova - e amorosa - família.

Também no Texas, um cachorro 'sequestrou' um carro da polícia

Na mesma época da história de Lucky, um cachorro pit bull "sequestrou" uma viatura policial, para a surpresa dos agentes de segurança.

Eles estavam respondendo a um chamado sobre um ‘cão agressivo’ solto na rua do município de Kilgore. Quando os policiais chegaram ao local, acharam que conseguiriam capturar o animal abrindo a porta traseira da viatura e obrigando-o a subir no banco de trás.

No entanto, sem querer, o policial deixou a porta dianteira aberta, e o cachorro subiu e, rosnando, não deixou mais o policial entrar.

Nesse momento, o agente fechou a porta, trancando o cachorro dentro da viatura e solicitou reforços das autoridades de controle animal.

Após cerca de uma hora de tensão, o pitbull foi controlado. O Departamento de Polícia brincou que o cão foi levado "sob custódia", acusado de sequestrar uma viatura e comer a carne seca do lanche dos policiais.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.