Cachorrinho com rosto deformado é adotado e vira estrela no TikTok (vídeo)

Por
em Notícias

Embora existam pessoas más que zombam da sua aparência, isso não muda em nada a sua vida e ele tem ganhado cada vez mais fãs. Além de ser muito amado pela sua família, é claro.

O cão Alan, de 1 ano, que vive com sua família em Godalming, Surrey, Inglaterra, nasceu com uma aparência singular devido a uma severa deformidade facial que faz com que seu nariz seja torcido para a direita e que os seus dentes inferiores fiquem permanentemente à mostra.

Mas isso é um mero detalhe e não anula todas as qualidades que o cãozinho especial possui. Tanto, que ele se tornou uma celebridade na rede social TikTok, acumulando 138,9 mil seguidores e mais de 990 mil curtidas. Traduzindo para o português, o seu nome na rede social é ‘Alan, o Cão Feio’, mas tudo isso não passa de ironia, como explica a dona, Johanna Handley, 41.

“Eu também recebo muitos comentários desagradáveis ​​sobre o nome de usuário dele no TikTok. As pessoas acham isso incrivelmente ofensivo, mas é para ser irônico. O que quero dizer é mostrar que Alan não é nada feio e desliga qualquer pessoa que diga algo maldoso sobre ele apenas por causa de suas diferenças”, contou ao Daily Mail.

Alan foi encontrado com seus pais e seus irmãos no Catar, com apenas dois meses, quando foi adotado por Johanna e sua família que vivem Godalming, Surrey, Inglaterra.

Apesar da condição física de Alan chamar a atenção e até preocupar muitas pessoas, a família afirma que tudo não passa de uma diferença estética que não implica em nada na sua saúde.

“Recebi muitos comentários desagradáveis ​​sobre a aparência de Alan. Algumas pessoas me disseram que vão me dar dinheiro para que ele possa fazer uma cirurgia para consertar o rosto, mas não tem como”, explica.
“Na verdade, o veterinário o avaliou para uma cirurgia porque me preocupei com seu futuro e com possíveis problemas respiratórios, mas o veterinário disse que ele está perfeitamente saudável como está. Eles teriam que quebrar e restaurar seu nariz e mandíbula. Seria uma dor inimaginável para algo puramente estético. Não adianta colocá-lo nisso”, conta Johanna.

Isso, na verdade, é mais significativo para as pessoas que estranham a sua aparência, do que para o próprio Alan que não faz ideia da sua condição e apenas faz questão de aproveitar ao máximo a sua vida de cachorro ao lado da sua família.

“Os odiadores podem dizer o que quiserem, mas Alan é nosso cachorro e sabemos que ele é lindo e muito especial. Todo mundo tem essas noções preconcebidas sobre cães de resgate, mas eles acabam sendo os cães mais incríveis porque sabem que você os resgatou. Eles têm essa gratidão eterna”, expressa.

Veja o vídeo:

Além de ser uma celebridade, Alan é muito amado e paparicado pela sua família. O que mais ele precisa?

“Ele não sabe como é, então isso não o incomoda. Ele é um cachorrinho encantado com a vida. Ele é muito divertido. Ele sempre quer abraçar. Ele é tão amoroso. Ele é uma alegria”, conclui Johanna.