Gatinha que tem as patinhas tortas dá aula de superação e inspiração

O que para alguns é um empecilho, para ela é apenas um detalhe.

Por
em Notícias

Mesmo possuindo uma condição especial que faz com que as suas patas sejam tortas, a gatinha Lady Purrl tem uma personalidade adorável e inspiradora.

Ela foi resgatada ainda filhote, com cerca de nove semanas, pelos centros especializados em animais com necessidades especiais, KAAAT Mojo's Hope e Alaska's KAAATs, localizados em Anchorage, Alaska.

Após uma série de exames e consultas, foi constatado um antigo ferimento na coluna que provavelmente causou a torção das pernas da gatinha.

“Felizmente, o veterinário foi receptivo para aprender sobre nossa missão e o trabalho que fazemos. No caso de Lady Purrl, sua qualidade de vida era muito mais brilhante do que eles pensavam. Esta adorável pepita fofa tem toneladas de coragem, carisma, personalidade e perseverança", disse Shannon Basner, fundadora dos KAAATs do Alasca ao Love Meow.

Com peso abaixo do recomendado para o seu tamanho e com um caso sério de diarreia, Lady Purrl se mostrou uma guerreira ao enfrentar e vencer mais essa batalha.

Assim que ela chegou em sua nova casa nos KAAATs do Alasca, ela se acomodou em seu cercado à prova de gatinhos, aconchegou-se ao lado de um ursinho de pelúcia e tirou uma soneca longa e silenciosa, demonstrando como se sentia segura em sua nova moradia.

Lá, ela conheceu seus mais novos melhores amigos: Cinder, o cachorro, e HarPURR, o gato, que assim como ela, possui uma limitação que a impede de movimentar as patas traseiras. A dupla foi muito receptiva com Lady Purrl e desde então os três não se desgrudam mais.

"Eles não permitem que nada os atrapalhe e nos mostram como deixar de lado o que os outros podem pensar que é diferente e abraçar nosso espírito individual e entusiasmo pela vida", diz Shannon sobre como é inspirador cuidar de animais com necessidades especiais.

Em novembro, Lady Purrl comemorou o seu primeiro ano de vida, reforçando o quanto ela é guerreira, forte e inspiradora. E tudo isso, ao lado dos seus irmãos igualmente adoráveis, Cinder e HarPURR.

Você pode acompanhá-los no Instagram, clicando aqui.