Você consegue encontrar a felina fofa? Gata branca se camufla em árvore de Natal da mesma cor

Enquanto a filhote está ali tirando uma soneca ou observando todos, os donos estão lutando para encontrá-la.

Por
em Notícias

O que esperar quando se tem uma linda árvore de Natal branca e um filhote de gato cor de neve? Bem, a última coisa que a dona, Sarah Nelson McGuinness, 40, pensou, era que a sua gatinha, chamada Moon, de apenas 13 semanas, iria querer fazer parte dos enfeites da árvore de 2,10 metros de altura.

A família, que vive em Liverpool, Merseyside, na Inglaterra, percebeu o sumiço de Moon e se surpreendeu quando a encontrou cochilando no meio da árvore.

“Verifiquei a árvore e não pude vê-la a princípio, porque tenho veados brancos e ursinhos de raposa nela. Ela provavelmente quer fazer parte da gangue deles! Também é uma árvore branca com geada, o que não ajuda porque ela é branca”, disse a dona.

Desde o primeiro sumiço, Moon se escondeu na árvore uma porção de vez, enquanto os donos lutam para encontrá-la. E você, será que consegue achá-la?

Difícil, né? Veja a sua localização:

Segundo o portal de notícias Metro, tamanha travessura não poderia passar despercebida, por isso, Sarah resolveu compartilhar a imagem nas redes sociais, deixando seus amigos curiosos sobre o paradeiro da gatinha.

“Tive que tirar uma foto porque não conseguia acreditar como ela estava bem camuflada. Eu compartilhei online para me divertir um pouco. Amigos mandaram mensagens dizendo 'por favor, me diga onde ela está' porque isso estava quebrando a cabeça deles”, brinca Sarah.

Para Moon, o esconderijo é realmente divertido, mas não custa nada a dona ficar sempre de olho nela.

“Eu a pego imediatamente quando a vejo na árvore, porque odiaria que ela caísse. Acho que ela gosta de estar na árvore porque ela pode ver todos, mas nós não podemos vê-la”, conclui Sarah.

Por que os gatos se escondem?

Quem tem gato em casa sabe muito bem que por um instante eles estão ao seu lado e no outro sumiram do mapa. Esse comportamento felino é comum, pois eles gostam de se esconder em lugares fechados e apertados para se sentirem seguros, aquecidos e protegidos.

Só que esse comportamento podem levá-los a se meterem em encrenca, talvez se escondam onde não deveriam, assim arriscando a vida, como exemplo: secadoras de roupas, máquinas de lavar, dentro de cadeiras reclináveis, atrás de aparelhos elétricos ou numa árvore de Natal com luzes pisca-pisca.

Para evitar essa preocupação, forneça ao seu gato locais seguros e adequados para relaxar, assim ajudará a minimizar a chance deles encontrarem um lugar próprio. Os gatos adoram ficar no alto, então pense em prateleiras seguras, uma cama confortável em uma mesa ou em um armário, pois esses são lugares que os gatos irão gostar.