Gata de resgate mimada é paparicada e faz questão que os cuidados se estendam a sua filhote

Tal mãe, tal filha. Essa dupla não poderia exemplificar isso de maneira melhor!

Por
em Notícias

Uma gata de resgate, chamada Gucci, estava prenha quando foi acolhida pelo abrigo Fox Foster Kittens, na Flórida, Estados Unidos, mas mesmo sendo de resgate, ela tem o comportamento de uma verdadeira diva.

Gucci adora ser mimada, ter seus pelos escovados e não aceita nada menos que isso. Os caprichos, no entanto, devem ser estendidos a sua filhote Versace, que aprendeu perfeitamente com a mãe como merece ser tratada. As voluntárias que lutem!

Samantha Fox, fundadora da Fox Foster Kittens, conta que Gucci realmente se destaca em relação aos outros gatos.

“Gucci tem uma personalidade forte. Ela é uma jovem teimosa. Estamos aprendendo o que ela gosta e o que não gosta, hábitos de higiene pessoal, doces, brinquedos, etc”, disse ao Love Meow.

Uns dias após a sua chegada no abrigo, onde foi muito bem recebida desde o início, Gucci deu à luz dois filhotes, mas um deles, infelizmente, não resistiu e acabou falecendo.

Foi aí, que a equipe percebeu o quanto Gucci estava disposta a proteger e zelar pela sua única filha, a Versace.

“A Gucci teve um parto muito difícil, mas temos uma menina linda e saudável. Ela tem as mesmas características de sua mãe”, conta Samantha.

Versace imediatamente reconheceu todo o amor ofertado de sua mãe e desde o seu nascimento não desgruda do colo de Gucci. Inseparáveis! Gucci tem sido uma mãe modelo para sua filha, sempre dando-lhe banhos meticulosos e envolvendo-a com as patas para um cochilo. Ela está sempre ciente de que ela não vai muito longe.

Pouco a pouco, Versace tem feito novas descobertas, mas andar, ainda não é uma delas, já que ela mais parece um pato desengonçado andando devido as suas patinhas curtinhas. Muito fofa!

“Versace aprende muito com a mãe e já se comporta como uma pequena diva, ela é exigente e muito adorável como ela”, diz a fundadora do abrigo.

Quando interromper o leite materno, Gucci será castrada, se aposentando da vida materna.

“Eu sou muito grato por ajudar Gucci a finalmente ter sua última ninhada de gatinhos. Versace é uma menina adorável e mal posso esperar para vê-la crescer”, expressa Samantha.

Por enquanto, a dupla adorável permanece unida no abrigo fazendo o que de melhor sabe fazer: ser muito mimada.

Cuidando do seu gato

Os gatos já se cuidam por si só, mas você pode dar uma ajudinha. Não é necessário escová-lo todos os dias, mas criar esse hábito regularmente traz bastante benefícios para ambos. Confira:

  • Menos bolas de pelos espalhadas pela casa.
  • Menos queda, pois reduz o excesso de pelos que ele carrega.
  • Melhora o vínculo, ao escovar seu gato, você permitirá que ele ganhe ainda mais sua confiança e assim demonstrará ainda mais carinho por você.