Veterano do Exército falece e deixa todas as suas economias para abrigo onde adotou seu gato

Por
em Notícias

Um ex-policial e veterano do Exército dos EUA doou todas as suas economias, acumuladas ao longo de uma vida, para ajudar um abrigo de animais do condado onde morava, Oakland, no estado da Califórnia.

Quando Joanie Toole, gerente do Centro de Adoção de Animais de Oakland, abriu a sua correspondência no início deste mês, ela encontrou um grande pacote. Dentro dele, havia o nome do abrigo inscrito como beneficiário das economias de Kenneth Thweatt.

O homem doou US$ 57 mil (o equivalente a R$ 290 mil). Joanie disse que o dinheiro terá um impacto incomensurável sobre os animais de estimação do abrigo.

"Significa tudo para esses animais", disse ela a Fox2 News. "Não recebemos doações desse tamanho. Isso nos ajuda muito devido ao nosso baixo orçamento”.

Kenneth Thweatt esteve na Guerra do Vietnã (1955-1975) antes de se tornar policial. Após se aposentar, decidiu residir na casa de repouso Madison Heights. Ele faleceu em janeiro deste ano vítima de uma doença cardíaca.

As autoridades não conseguiram encontrar um parente próximo de Kenneth, uma vez que ele não tinha filhos e sua esposa havia falecido uma década antes. O idoso frequentava uma igreja local, mas não o abrigo do condado de Oakland.

Em tese, não fazia sentido a doação. Então Joanie decidiu fazer algumas pesquisas.

"O Sr. Thweatt, de fato, adotou um gato conosco em 2017, então ele obviamente era um apaixonado por gatos", descobriu ela.

O felino, chamado Alley Cat, era o único companheiro do homem.

Ajudando abrigo de animais

Se você tem o desejo de ajudar o abrigo de animais da sua região, você pode contribuir de várias formas. Confira:

- Ajude a divulgar eventos organizados pelo abrigo.

- Compartilhe perfis de adoção nas redes sociais.

- Se você tiver carro, ajude a transportar animais.

- Tire um tempo para passear com os cães do abrigo.

- Doe suprimentos.

- Se você tem alguma habilidade que possa contribuir com o abrigo; exemplo, carpinteiro, advogado, contador, entre outros.

- Dê ideias criativas para arrecadação de fundos.

Existem várias maneiras de contribuir com os animais de abrigo, basta você querer!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.