Em vídeo mais fofo, gatinho decide tirar soneca na companhia de 3 cães golden retrievers

Por
em Notícias

Em um vídeo fofo que circula no Instagram, um gatinho é visto se aconchegando em três cães da raça golden retriever para tirar um cochilo, numa boa.

Aparentemente, o felino chegou à conclusão de que não havia lugar mais quentinho e confortável para a sua soneca do que seus ‘primos caninos’.

A filmagem rapidamente viralizou na rede social, onde centenas de internautas se disseram encantados pela folga do gatinho e pela boa relação de fraternidade entre eles e os cachorros.

Confira o vídeo abaixo:

Dicas de como ajudar cães e gatos a serem amigos

Aquele mito de que cães e gatos são inimigos naturais já caiu em descrédito há bastante tempo. O fato é que eles podem ser excelentes amigos e companheiros para todas as horas.

No entanto, caso você tenha gatos e cachorros em casa que não se dão bem, separamos algumas dicas abaixo que podem ser úteis:

1. O ideal é promover a amizade entre eles desde o início, quando são pequenos. Caso isso não tenha sido possível, busque aproximá-los cuidadosamente, através de recompensas.

2. Sempre haverá uma tensão inicial, mas assim que os ânimos se acalmarem, recompense os bichinhos com um biscoito ou com um patê gostoso. Com o passar do tempo, eles associarão os momentos de paz com comidinhas gostosas, e buscarão ficar a maior parte do tempo tranquilos.

3. Estimular um comportamento pacífico entre eles eventualmente irá virar uma regra e eles nem se lembrarão de que se estranharam no início.

4. Manter o espaço, a comida e a caminha separados é sempre uma boa ideia, de modo que eles não disputem entre si.

5. Proponha brincadeiras entre os dois. Lembre-se: cães e gatos não são inimigos naturais, apenas animais territorialistas que precisam de tempo para se acostumar com a presença do ‘outro’.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.