Casal instala hidrante no quintal para que seus cães façam xixi no lugar certo

Por
em Notícias

Cansados da 'bagunça' espalhada pelo pátio, o casal teve a criativa ideia de estimulá-los com o hidrante a fazer as suas necessidades em apenas um local.

Genial! Cansados de encontrarem vestígios das necessidades dos seus quatro cães por todo o quintal, o casal Tara e Sean Maclnnes de Savannah, Geórgia, decidiu instalar um hidrante de incêndio no próprio pátio.

O intuito é que eles usem sempre o mesmo local para urinar e defecar. Tara compartilhou o resultado do projeto criado pelo seu marido em um grupo no Facebook que acabou chamando a atenção pela criatividade e produção.

Ainda de acordo com ela, o hidrante é da década de 1960 e agora será usado como um 'estimulante' para que eles façam suas necessidades apenas no local.

"Quando você tem 4 bebês de pelo e está trabalhando em uma área de penico para cães para que todo o seu quintal não seja destruído, seu marido compra um hidrante aposentado da década de 1960 como um presente de Natal antecipado para completar a área do cão, é seguro dizer que o projeto está concluído", disse Tara na publicação.

O casal conta que se inspirou em ideias através do Pinterest e que inseriu, ainda, uma caixa de correio com sacos plásticos para realizar o descarte correto.

"Dedos cruzados, vamos ver se podemos realmente fazer com que eles (além dos nossos 2 bebês de pele não retratados) usem sua nova área de penico agora", brincou Tara.

Bem, pelo trabalho que deu para produzir o espaço do penico, esperamos que eles realmente desfrutem do ambiente, né?

Por que os cães marcam território?

Boa parte dos cães tem por hábito urinar em cada canto. Quem nunca passou pela situação de caminhar com seu cão na praça e ele parar para urinar em cada árvore que vê. Esse comportamento se dá para marcar a área que consideram ser deles - seu território. A marcação de território permite que outros animais, da mesma espécie, saibam que um cachorro está presente.

Os problemas de marcação de seu cão podem ser solucionados com exame veterinário, para confirmar se por trás desse comportamento não há um problema clínico; verificar a casa e remover bem a urina com aromatizantes para que ele não sinta o cheiro da urina e queira fazer de novo no mesmo lugar; separar um lugar específico para as necessidades fisiológicas do seu animal e ensiná-lo o local correto para urinar.