Motorista se recusa a deixar seu cachorro sozinho em casa e o leva junto para o trabalho

A usuária do serviço só percebeu a presença do cão no fim do trajeto, pois ele é quieto e comportado.

Por
em Notícias

Um motorista de riquixá de carro indiano tem ganhado notoriedade, mas não pela eficácia dos seus serviços e sim pela sua sensibilidade como humano. Segundo o site The Quint, sem deixar de lado o profissionalismo, tampouco o seu cachorrinho sozinho, Harvinder Singh decidiu levá-lo para o trabalho todos os dias.

Muito comportado, o cão chamado Ronnie fica aos pés de Harvinder enquanto ele dirige e carrega os usuários do serviço. Muitos, inclusive, nem percebem a presença do cão, de tão comportado que ele é.

Não foi o caso da cliente Manjiri Prabhu que viu o cão, mas só no fim do trajeto e elogiou a atitude do motorista pelo cuidado com o seu mascote. Em uma publicação no Facebook, Manjiri relatou o episódio.

“Em um mundo onde as pessoas não se incomodariam em manter as crianças sozinhas em casa, descobri que Harvinder é extremamente sensível e atencioso, e conhecê-lo trouxe um sentimento de calor e alegria adicionais à minha véspera de Natal”, escreveu na publicação.

Até o momento, a publicação realizada no dia 25 de dezembro, registrou mais de 2 mil curtidas e 1,2 mil compartilhamentos. Assim como Manjiri, muitos usuários se demonstraram encantados com o gesto de amor do dono para com o seu cão.

Não temos dúvidas do quanto a presença de Ronnie agrega aos serviços do Harvinder, não é mesmo?

Animais de estimação

Os cães são verdadeiros amigos do homem. Essa afirmação pode até parecer clichê, mas os cães tem uma grande influência sobre nós humanos. Em 2011, a American Psychological Association descobriu que os donos de animais de estimação tinham "maior auto-estima, eram mais conscienciosos, eram mais extrovertidos, tendiam a ter menos medo e tendiam a ser menos preocupados do que os não proprietários".

Os cães são ótimos companheiros, para aqueles que tem um, sabem o quanto o amor deles é genuíno. E não é difícil entender o porque Harvinder Singh decidiu levar o seu amigo peludo para o trabalho todos os dias. Cuidar do seu amigo de quatro patas é cuidar de si mesmo.