Gata encontra família que a alimentava e aparece dias depois para apresentar seus filhotes

Por
em Notícias

Pensando no melhor para os filhotes, uma gatinha começou a procurar alimentos pelas ruas de Moreno Valley, na Califórnia. Felizmente, ela cruzou o caminho de uma família solidária que passou a alimentá-la.

Depois de alguns dias, a gatinha finalmente ganhou confiança na família e decidiu levar com ela os seus três filhotes para serem alimentados também.

Comovidos com o instinto materno da gatinha, a família decidiu contatar o centro de resgate Alley Cat Rescue em Los Angeles, a fim de levá-los a um lar adotivo para que eles não tivessem mais que passar por necessidades nas ruas.

A gatinha foi resgatada, mas um dos filhotes acabou escapando da equipe. Os demais foram levados para o abrigo, onde receberam todos os cuidados necessários.

A doce família se adaptou maravilhosamente à sua nova casa, comendo até que suas barrigas estivessem cheias e sua ansiedade acalmasse. Mais tarde, eles exploraram todos os cantos do lugar enquanto a mãe descansava feliz em sua cama nova e confortável.

Enquanto isso, a equipe estava determinada a voltar ao local e encontrar o filhote perdido. Com a colaboração dos moradores da comunidade, o gatinho foi encontrado e resgatado em segurança, podendo se juntar a sua família.

"Foi absolutamente emocionante salvar o último bebê. Na semana passada, ele foi pego no motor de um carro. O menino estava muito assustado e inseguro, mas isso estava para mudar", disse a equipe de resgate ao Love Meow.

A mamãe foi nomeada de Rosie e seus filhotes de Alio, Olio e Harry, o último resgatado. Aos poucos todos estavam entediados novamente e à vontade no lar temporário.

Não demorou para que a mamãe Rosie e o filhote Harry fossem adotados. Alio e Olio permanecem juntos e também aguardam por um novo lar. E o mais importante é ver que todos estão bem!

Ajudando filhotes de gato

Se você encontrar uma ninhada de gato no seu pátio não se assuste, avalie a situação. Nada melhor do que mãe cuidar dos seus filhotes, mas se em dentro de duas horas a mãe felina não aparecer aí sim você pode tomar providências. Tais como:

  • Você precisará reunir suprimentos para mantê-los aquecidos, estáveis, hidratados e alimentados.
  • Certifique-se de que o gatinho não está hipotérmico ou hipertérmico. Os gatinhos não conseguem controlar a temperatura corporal, por isso ajude-os a regular a temperatura antes de tentar alimentá-los.
  • Alimente os gatinhos de mamadeira.
  • Contate um médico veterinário para receber orientações.