Menino de 3 anos é abandonado com seu cachorro em cemitério na véspera de Natal

Por
em Notícias

Às vésperas do Natal, no dia 23 de dezembro, um menino de apenas três anos foi encontrado abandonado no cemitério Hope Memorial Gardens Cemetery, em Hinckley, Ohio, na companhia do seu cachorro.

Segundo o portal de notícias Fox News, uma testemunha disse à polícia ter visto o menino chamado Tony e o cão correndo atrás de um carro que saiu em alta velocidade do cemitério. Chegando lá, os policiais encontraram os dois, mas acabaram resgatando apenas o garoto.

O chefe de polícia de Hinckley, David Centner, informou que Tony havia sido levado para os serviços de proteção e inserido em uma família adotiva no condado de Medina. Com a repercussão do caso, o pai do Tony soube da notícia e contatou as autoridades locais que também identificaram a mãe do garoto.

Centner afirmou que o pai de Tony se mostrou completamente cooperativo com as investigações, além de ter afirmado que o menino estava sob custódia da mãe. O pai de Tony e a polícia conseguiram voltar ao cemitério para pegar o cachorro, de acordo com a polícia.

O caso ganhou grande notoriedade na mídia e na internet, fazendo com que muitas pessoas se sensibilizassem com a situação do Tony, que resolveram ajudar de alguma forma. Para tornar o Natal do Tony mais alegre e preenchido, a comunidade doou muitos presentes e brinquedos ao garoto que foram deixados na delegacia.

Centner postou uma foto do saguão do departamento lotado de presentes e escreveu que eles carregariam o trenó do Papai Noel e os entregariam a Tony, a quem chamava de “nosso amiguinho”. Como a solidariedade é poderosa, né?

“Todos vocês renovaram minha fé e apreço pela comunidade maravilhosa em que vivemos e que nos rodeia. Todos vocês são realmente os melhores! Deus os abençoe”, escreveu Center.